Eram seis jogos sem vencer, muitos desfalques, a zona de rebaixamento se aproximando e pela frente o Vasco tinha o Santos de Neymar, mas os jogadores jogaram com uma vontade acima do normal e o Vasco fritou o Peixe por 3 a 1.
Este foi, talvez, o melhor jogo do Vasco no campeonato. Mesmo sem Dedé, Nilton, Ramon, Rafael Carioca e Carlos Alberto, o time conseguiu demonstrar um bom futebol e derrotar o Alvinegro Praiano em São Januário.
Desde o início, dava para perceber que o time do Santos possuia mais qualidades técnicas, mas o Vasco usava os contra-ataques, principalmente com Eder Luis, que mais uma vez jogou muito bem. E foi de Eder Luis o passe para o primeiro gol do Vasco aos 30 minutos. Eder recebeu na direita e rolou para Fagner que estava no meio da área encher o pé e acertar o gol de Rafael.
O Vasco continuou no ataque e Felipe lançou para Rafael Coelho que saiu na cara do gol, mas o goleiro santista derrubou, com os pés, o atacante do Vasco e o árbitro marcou pênalti. Felipe bateu, Rafael pegou e a bola ainda foi na trave, mas no rebote, o Maestro vascaíno fez. Felipe voltou a marcar com a camisa do Vasco depois de oito anos.
No final do primeiro tempo, o Santos tentou diminuir, mas a zaga do Vasco conseguiu segurar o resultado parcial.
Na volta para a etapa complementar, o Santos estava melhor e Neymar, até então sumido, passou a aparecer no jogo. Até que aos dez minutos, o Peixe diminuiu com o lateral Danilo que chutou cruzado na saída de Fernando Prass.
O Vasco recuou e o Neymar pela esquerda fazia boas jogadas, tanto que Jumar fez duas faltas, quase que seguidas e foi expulso de campo por ter recebido dois cartões amarelos. Felipe cansou e pediu para sair. Em seu lugar, PC Gusmão pôs o jovem Allan. Enquanto issoo Santos só colocava atacantes em campo. O Vasco se segurava como podia. O lateral Fagner era um leão em campo e Fernando Prass, como de costume, operava milagres.
Para desespero dos vascaínos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio queria jogo até os 50 minutos, mas foi bom porque podemos ver uma obra prima. Aos 49, Eder Luis pegou a bola ainda no campo de defesa e foi passando por vários santistas, até chegar na frente de Rafael e tocar para o gol e fazer o terceiro do Vascão. O gol do alívio e que golaço!
Agora, o Vasco chega a 33 pontos com um jogo a menos e dá uma respirada. O próximo adversário será o ameaçado Goiás, também em São Januário, e o Santos, com essa derrota, fica muito distante de uma chance de disputar o título.
Éder Luís e Fagner já me rendem 56 pontos no cartola antes dos jogos de quarta! Vamo que vamo!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk
Abs
Eder Luis, sempre ele...faz falta no Galo!!
ResponderExcluir