Faltam apenas sete rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro e o Fluminense retomou a ponta da tabela após empatar com o Atlético-PR em Curitiba em 2 a 2. Os cariocas estão com 54 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas vencem no quesito saldo de gols.
Apesar de ter reassumido o primeiro lugar no torneio, o Fluminense está há cinco jogos sem vencer. Na primeira etapa, os cariocas não se intimidaram e passaram a buscar o gol com mais frequência que os rubro-negros.
Washington e Rodriguinho, como de costume, comecaram a perder gols. O Atlético teve uma boa chance com o lateral - esquerdo Paulinho em cobrança de falta bem defendida por Ricardo Berna.
O Fluminense assustou nos acréscimos da etapa inicial com Washington que obrigou o goleiro Neto a trabalhar.
No intervalo, tanto Muricy Ramalho como Sérgio Soares devem ter dado uma dura nos jogadores, já que os atletas voltaram com muito mais apetite para o segundo tempo.
Aos nove minutos, bola na área do Fluminense e o ex-jogador do clube paranaense Washington voltou a fazer a alegria dos torcedores do Furacão ao cabecear contra as próprias redes e colocar o Atlético em vantagem. Washington não marcava gol há oito partidas e quando fez, foi gol contra. Segue o tabu do "Coração Valente". Os torcedores até gritaram o nome do ex-ídolo.
Mesmo com o revés, o Fluminense foi a frente e empatou aos 17 minutos com Marquinho que acertou bonito chute de fora da área. O Furacão voltaria a ficar na frente depois de boa tabela de Wagner Diniz com Nieto e a bola sobrou para o lateral que marcou o segundo dos paranaenses.
Quando os torcedores presentes a Arena já comemoravam, Tartá foi derrubado na área e o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou apenalidade máxima. Washington pegou a bola para cobrar, talvez para se redimir do gol contra, mas o argentino Conca tomou a pelota do centroavante e bateu com força para decretar o empate e colocar o clube de volta à liderança do Brasileirão.
Outros Resultados: Botafogo 1 x 0 Vitória; Guarani 0 x 1 Atlético-GO; Grêmio 2 x 2 Internacional; Goiás 1 x 0 Avaí; Ceará 2 x 0 São Paulo; Corinthians 1 x 0 Palmeiras e Santos 2 x 3 Grêmio Prudente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário