Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MAIS UM EMPATE DE FLAMENGO E VASCO


Flamengo e Vasco jogaram no Engenhão pela primeira vez e não sairam do empate em 1 a 1. O resultado já é algo costumeiro para Vasco e Flamengo que são um dos líderes no quesito empate.

A partida começou com o Vasco mais bem postado em campo, mas não teve nenhuma grande chance de gol nos minutos iniciais. O Flamengo ameaçou em um contra-ataque em que o goleiro Fernando Prass precisou sair da área e Kleberson chutou, mas o jovem Diogo salvou quase na linha.

O Vasco nao tinha muita inspiração no meio campo, já que Zé Roberto estava apagado. Nunes era uma negação no ataque vascaíno. Já o Fla apostava nos avanços de Léo Moura e em Diego Mauricio que dava trabalho para a retaguarda cruzmaltina. Assim como Nunes, Deivid também não fazia nada de produtivo na frente.

O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos quando Zé Roberto avançou pela direita e cruzou, Welinton foi cortar e a bola bateu em Juan, foi no travessão e no rebote, o zagueiro Cesinha acertou um voleio e abriu o placar.

O Vasco ainda teve uma boa chance com o zagueiro Dedé em cobrança de falta, mas o placar ficou no 1 a 0 na primeira metade do jogo.

No segundo tempo, o Vasco recuou e praticamente não jogou. Com isso, o Flamengo tomou conta da partida. Vanderlei Luxemburgo sacou Kleberson para a entrada de Petkovic que nada fez. Aos 16, o Fla foi ainda mais a frente com as entradas dos atacantes Marquinhos e Diogo nos lugares de Juan e Deivid. Diogo teve uma boa chance e Fernando Prass fez a defesa. O gol de empate estava amadurecendo.

O Vasco ainda perdeu Dedé que cometeu falta dura em Willians e apesar da reclamação de Felipe e PC Gusmão, o cartão vermelho foi justo, apesar do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca ser bem enrolado.
PC Gusmão colocou o zagueiro Jadson Vieira para recompor o sistema defensivo. Fernando Prass voltaria a levar vantagem no confronto com Diego Mauricio que desceu pela direita e chutou cruzado.

O Vasco já não estava bem e depois da saída de Felipe ficou ainda pior. Enquanto isso, Nunes seguia em campo.

O gol de empate do Flamengo saiu aos 36 minutos. Marquinhos cruzou da esquerda e Renato Abreu se antecipou a zaga e fez de cabeça sem chances para Fernando Prass.

O empate foi o resultado mais justo, apesar da covardia vascaína na segunda etapa. Parece que as duas equipes vão ficar a passeio no Campeonato Brasileiro, já que o rebaixamento pouco preocupa e chegar à Libertadores é algo impensável para as duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário