Uma das máximas mais exatas no futebol é de que em clássico não existe favorito e esta frase foi exemplificada com a vitória do Liverpool ( nono colocado da Premier League com 15 pontos) por 2 a 0 sobre o líder isolado Chelsea (25 pontos) no Estádio Anfield. O grande destaque da partida foi o atacante espanhol Fernando Torres que marcou duas vezes e mais uma vez brilhou em um clássico na Inglaterra.
O Liverpool sofre com a má fase e uma crise administrativa, mas os atletas se superaram em campo e bateram o Chelsea que só tinha sofrido uma derrota na competição.
Os dois gols saíram no primeiro tempo. Aos 11, Kuyt lançou para Torres e o "El Niño" tocou na saída do goleiro Petr Cech. O segundo gol saiu no final da primeira etapa. Torres recebeu no meio, cortou e chutou sem chances para o goleiro Cech. Este foi o sexto gol de Fernando Torres que assumiu a artilharia do Campeonato Inglês.
No segundo tempo, o Chelsea foi melhor. O brasileiro Ramires ameaçou o gol de Reina, que teve uma boa atuação. Drogba chegou a acertar a trave do goleiro do Liverpool, mas no fim, os Reds suportaram a pressão e seguraram a vantagem que dá maior emoção ao campeonato e marca a recuperação do Liverpool que está invicto hácinco partidas.
Apesar de não estar atualmente figurando entre os melhores na competição, o Liverpool tem tradição e bons jogadores.
ResponderExcluirFernando Torres é realmente um excelente jogador.