O Fluminense derrotou o Vasco por 1 a 0 no Engenhão e continua como líder isolado do Campeonato Brasileiro. Quem achava que os Cruzmaltinos (que não aspiram mais nada) poderiam facilitar, se enganou. O Vasco, até foi superior em boa parte do jogo.
Logo com um minuto, os vascaínos chegaram ao ataque com Nunes, mas na resposta, Tartá (foto) partiu em velocidade pelo meio, tocou para Washington que chutou e no rebote de Fernando Prass, Tartá fez, de carrinho, o gol da vitória aos três minutos.
O Vasco, que atuava com três atacantes (Jonathan, Éder Luis e Nunes), sofria com a falta de qualidade no meio campo. Apenas Felipe buscava servir os jogadores de frente. Rômulo e Rafael Carioca se limitavam a dar passes para o lado.
O Fluminense poderia ter feito o segundo em chute cruzado de Mariano, mas Dedé desviou providencialmente. O Vasco respondeu em cabeçada de Éder Luis em que Ricardo Berna mandou para escanteio.
No segundo tempo, o Vasco voltou bem melhor do que o Flu. Felipe arriscou e a bola passou perto do gol. Depois, o camisa 6 do Vasco deu lindo passe para o garoto Jonathan chutar, mas Ricardo Berna fez excelente defesa. O goleiro do Fluminense agarrou muito bem novamente.
O Fluminense poderia ter matado o jogo em uma falha da defesa do Vasco, mas o meia Marquinho demorou a finalizar e Fagner recuperou a bola. Pouco depois, Mariano fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Washington furar na pequena área e segue o tabu do "Coração Valente" que já não marca há 12 partidas.
O Vasco só não chegou ao empate porque a trave impediu em finalização de Nunes. No final do jogo, o Fluminense, muito guerreiro, segurou o placar e o Vasco fazia de tudo para atrapalhar a vida do rival carioca, mas o time de Muricy Ramalho segurou a vantagem obtida no início do jogo e saiu de campo com uma boa vitória.
Para muitos, com duas vitórias em casa (sobre Goiás e Guarani), o tão sonhado título pode vir para as Laranjeiras. Eu acho que bastam mais que esses seis pontos, mas como teremos o confronto entre Corinthians e Cruzeiro, a tabela mais tranquila é a do Flu e por isso, arrisco o Tricolor como o favorito a quatro rodadas do fim do Brasileirão.
Vitoria importante para continuar na briga pelo titulo, a lamentar somente a falta de sorte em perder mais um jogador por motivo de lesão, se a vaga para libertadores é bom q o departamento medico faça um investimento para que na temporada 2011 o flu não sofra com tantas lesões...
ResponderExcluir