Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"LOCO" ABREU 2 X 2 MAGNO ALVES


Na abertura da 35º rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi até Fortaleza e empatou em 2 a 2 com o Ceará no Castelão. Este foi o 17º empate do Glorioso na competição. Em compensação,o Botafogo é o time que menos perdeu no campeonato com apenas cinco derrotas.

O resultado não foi bom para os cariocas, além de acabar com as minimas chances de título, o clube também pode ser ultrapassado por Atlético-PR e Grêmio no complemento da rodada na luta pela Libertadores.

Com 11 minutos, o Botafogo abriu o placar. Edno avançou pela esquerda e centrou para Lúcio Flávio que mandou para o gol, mas no meio do caminho o uruguaio "Loco" Abreu desviou e fez o primeiro do Bota.

Em desvantagem, os donos da casa foram em busca da igualdade. O atacante Magno Alves dava trabalho ao goleiro Jefferson. Em dois lances, Magnata fez com que o arqueiro fizesse grandes defesas, mas na terceira tentativa não houve jeito. Leandro Guerreiro falhou feio ao escorregar e Magno Alves deu um bonito corte e deixou tudo igual aos 22 minutos.

O Ceará aproveitou o bom momento para virar a partida com Geraldo que acertou o ângulo de Jefferson. No último minuto do primeiro tempo, quase que Túlio Souza deixa tudo igual, mas a bola foi para fora.

Na etapa complementar, o Botafogo veio com mais disposição. Jobson enfileirou vários adversários e quase fez um lindo gol. Fahel também teve boa chance pelo alto. O empate estava maduro e o ídolo Abreu deixou tudo igual aos 11 minutos ao colocar com categoria no canto de Michel Alves.

Mas o Ceará quase marca o terceiro gol. Na primeira tentiva foi uma falha grotesca dos defensores. Fahel foi dar um chutão para frente e acertou Leandro Guerreiro e a bola explodiu na trave. Magno Alves também parou no poste do goleiro Jefferson ao cabecear com perigo. No fim, Renato Cajá deu bom passe para Jobson, mas Michel Alves levou a melhor e o empate foi o resultado final de um jogo muito bem disputado e com muitas chances de gol.

Cabe aos botafoguenses secar o Atlético-PR que não deve ter trabalho para derrotar o Grêmio Prudente em Curitiba e torcer para o Santos arrancar algum pontinho do Grêmio na Vila Belmiro.

Um comentário:

  1. Joel e Loco Abreu salvam o Botafogo. Antes dos jogos contra o Avaí e o Ceará, falei que eram partidas decisivas e que o time de General Severiano, teria a obrigação de fazer os 6 pontos. Pois é, fez 2 e olhe lá.

    Alvi-negros devem se contentar com a vaga da Libertadores, pois o time é muito limitado.

    ResponderExcluir