O Palmeiras é o primeiro time brasileiro semifinalista desta edição da Copa Sul-Americana. Os paulistas derrotaram o Atlético-MG por 2 a 0 no Pacaembu. No jogo da ida em Minas, houve empate em 1 a 1.
O destaque da vitória do Verdão foi o volante Marcos Assunção que já tinha garantido a classificação diante do Vitória e do Universitário - BOL na competição.
O chileno Valdivia retornava ao time, mas 18 minutos depois do apito inicial, o Mago sentiu nova lesão e teve de ser substituído.
Se não tinha Valdivia, o Palmeiras poderia contar com Marcos Assunção que vive grande fase. Aos 26 minutos, o volante cobrou escanteio fechado e a bola acabou entrando no gol de Renan Ribeiro, o único titular escalado por Dorival Junior, já que a prioridade do Galo é lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O Atlético ainda teve uma boa chance de empatar com Fabiano, mas a oportunidade não foi aproveitada.
No segundo tempo, o Galo veio com Diego Tardelli na vaga de Fabiano, mas de nada adiantou e quem marcou mais um foi o Palmeiras. Lincoln, ex- jogador do Atlético avançou com a bola e passou para o atacante Luan que marcou o segundo gol e garantiu a vaga do Verdão nas semifinais da competição.
O adversário do Palmeiras sairá do confronto desta noite entre Avaí e Goiás em Florianópolis. No primeiro jogo entre as equipes, houve empate em 2 a 2. Na outra semifinal, a atual campeã LDU passou pelo Newells Old Boys e espera o vencedor de Deportes Tolima - COL e Independiente - ARG.
Vale lembrar que, caso um time brasileiro seja campeão da Sul-Americana, O G4 do Brasileirão vira G3, o que não seria nada bom para Botafogo, Grêmio e Atlético-PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário