Depois da boa atuação na estreia do Campeonato Paulista quando marcou dois gols diante do Linense, a diretoria do Santos não pensa mais em não aproveitar o jogador, mas Maikon Leite já assinou um pré-contrato com o Palmeiras e será jogador do Verdão a partir de junho.
O advogado do Palmeiras já declarou que não existe a possibilidade deste vínculo não ser cumprido. Desta forma, se o Santos quiser mesmo contar com o atleta terá de pagar a multa rescisória estipulada na assinatura de contrato do jogador.
O que não dá para entender é porque o Santos estava abrindo mão de Maikon Leite. Ainda mais que o clube vive uma escassez de atacantes e ainda corre o risco de perder Zé Eduardo para a Europa. Com Neymar, constantemente convocado para a Seleção Brasileira, Maikon Leite seria uma boa opção.
O jogador de 22 anos começou a carreira no Santo André e chegou à Vila em 2008. Quando estava se destacando, sofreu uma contusão que rompeu todos os ligamentos do joelho direito. Na volta, mais uma séria lesão no mesmo local o que lhe afastou dos gramados por mais sete meses.
Em 2010, Maikon Leite fez parte da equipe que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil (mas era reserva). No Brasileirão, foi emprestado ao Atlético-PR para ganhar experiência e apareceu bem no Furacão, onde marcou quatro gols. Antes de assinar com o Palmeiras, o atacante chegou a ser cogitado no Flamengo. O Santos perdeu um jogador que pode vingar no futuro e agora que viu que o atleta comçou bem a temporada, quer recuperar o prejuízo, mas dificilmente Maikon Leite não vestirá verde no segundo semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário