Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

CAMPEONATO MINEIRO CHEGA AS SEMIFINAIS

O Campeonato Mineiro chegou ao final da primeira fase e diferentemente dos anos anteriores, apenas quatro equipes se classificaram para a segunda fase. Melhor assim.



O Cruzeiro terminou com 28 pontos na liderança. O Atlético-MG veio em segundo com dois pontos a menos. Em terceiro, tivemos o América-MG com 23 pontos e a grande novidade foi o caçula América de Teófilo Otoni do atacante Jonatas Obina, que já marcou 10 gols na competição, que abocanhou a quarta posição ao somar 21 pontos ganhos.

A Raposa, que dividirá as atenções com a disputa da Taça Libertadores da América, enfrentará o América -T.O. Já Galo e Coelho farão um clássico na busca pela outra vaga na decisão do Mineiro. Vale lembrar que o Atlético é o atual campeão estadual.

O Cruzeiro não terá a mínima dificuldade em passar pelo Dragão do Corcovado e acredito que mesmo com uma equipe mista, os comandados de Cuca cheguem a final. O América -T.O já fez muito em chegar entre os quatro primeiros, mas vale ressaltar que em 2010, o Cruzeiro perdeu a chance de chegar a decisão ao cair na semifinal para o Ipatinga.

Atlético e América farão um clássico. O Coelho é forte em Minas Gerais e sempre dá muito trabalho ao Alvinegro. Os torcedores atleticanos costumam afirmar que o América sempre faz jogo duro contra o Galo e amolece para a Raposa.



O América conta com o artilheiro isolado da compétição que é o experiente atacante Fábio Júnior que já anotou 13 gols em 11 rodadas. O Galo conta com a boa fase de Magno Alves que fez três gols na última rodada e chegou a nove no Estadual.



As partidas decisivas acontecerão nos dois próximos finais de semana. No dia 23, em Teófilo Otoni teremos América-T.O e Cruzeiro. Um dia depois, em Sete Lagoas, Coelho e Galo. Na semana seguinte, será Atlético e América -MG (dia 30) e Cruzeiro e América-T.O (dia 01) na Arena do Jacaré.

Um comentário:

  1. Coelho no almoço e Raposa no jantar!!

    Mancini jogando do jeito que gosta! Atropelar todo mundo..

    ResponderExcluir