O Grêmio até que começou bem. Borges assustou o goleiro Garcés e Douglas ainda mandou uma bola na trave dos chilenos. Só que aos 28, em falha do lateral Gilson, Cañete avançou e cruzou para o centroavante Pratto marcar o primeiros dos vistantes.
Tudo piorou quando o atacante Borges foi expulso pelo árbitro Nestor Pitana por acertar uma cotovelada em um adversário. A atitude foi totalmente reprovada por Renato Gaúcho que pedirá uma severa punição ao jogador gremista.
No segundo tempo, os chilenos recuaram e o Grêmio não conseguia entrar na área. Até que, aos 14 minutos, O meia Douglas mandou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo de Garcés deixando tudo igual no Olimpico.
Só que a desvantagem numérica fez diferença e o Católica voltou a passar a frente no placar novamente com Pratto, desta vez de cabeça. O argentino que se tornou carrasco do Grêmio chegou ao sexto gol na Libertadores e disputa a artilharia do torneio.
Agora, a missão dos gremistas não é das mais fáceis, mas nada é impossível em se tratar de Grêmio. Eu considerava um duelo tranquilo para os brasileiros e fui surpreendido pela organização tática do Universidad Católica, mas não me arrisco a dizer que o Tricolor Gaúcho já esteja eliminado da Taça Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário