Mesmo jogando na Alemanha, o Schalke fazia retranca e parecia buscar o empate. Em nenhum momento, o time de Ralf Rangnick se impôs em campo.
O Manchester chegava várias vezes no ataque, mas parava no goleiro Neuer que salvava os alemães. O novo ídolo dos Reds, o mexicano Chicharito Hernández e o experiente Giggs deram trabalho a Muralha alemã. O Shalke não deu um único chute ao gol defendido por Van der Sar.
No segundo tempo, o panorama não mudou e os ingleses continuavam pressionando em busca da vitória. Evra quase marcou. O time alemão apostava que poderia garantir a vitória em contra-ataques. Acho que o Schalke tomou um susto em chegar tão longe na Champions e se amedrontou.
O gol, mais do que merecido, do United saiu aos 22 minutos. Rooney tocou e Giggs saiu na cara de Neuer e, finalmente, venceu o goleirão. Três minutos depois foi a vez de Rooney superar o ferrolho inglês e aumentar a vantagem.
Se com o empate, o Schalke já não tinha forças, o que dizer perdendo por dois gols? Os alemães jogaram muito mal e agora posso afirmar que seria melhor que a Internazionale tivesse passado na fase anterior. Pelo menos teríamos um confronto mais equilibrado na busca por uma vaga na final. Mas ainda não podemos garantir o Manchester na decisão. Até porque este mesmo Schalke 04 meteu cinco na Inter de Milão atuando fora de casa, mas não acredito na zebra alemã. O Manchester está muito perto da final do dia 28 de maio no Estádio Wembley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário