Normalmente quem domina a Libertadores são os times brasileiros e argentinos, mas em 2011, a zebra está à solta. Na semana passada, em um mesmo dia. Caíram Fluminense (atual campeão brasileiro), Internacional (atual vencedor da Libertadores), Cruzeiro e Grêmio. O Estudiantes que foi o campeão de 2009 também caiu fora ao ser derrotado, nos pênaltis, para o Cerro Porteño.
Dos brazucas, sobrou apenas o Santos de Muricy Ramalho. O adversário será o perigoso Once Caldas que surpreendeu o continente ao vencer o Cruzeiro em Minas Gerais. Acho que dá Santos, mas é bom abrir o olho. Peñarol e Universidad Católica tiraram Internacional e Grêmio, respectivamente, e evitaram um Gre-Nal que valeria vaga nas semifinais da principal competição sul-americana.
A Argentina ainda conta com o Vélez Sarsfield que é favorito no duelo diante do Libertad, algoz do Fluminense. Jaguares e Cerro fecham as quartas de final. Neste confronto, acho que passa o time paraguaio. Por falar no país guarani, vem de lá o maior número de times ainda vivos na competição. Cerro Porteño e Libertad representam o futebol paraguaio.
Abaixo, em negrito, os meus favoritos para chegarem às semifinais da Taça Libertadores da América.
QUARTAS DE FINAL
IDA
11/5 - 19h30 - Peñarol x Universidad Católica
11/5 - 21h50 - Once Caldas x Santos
12/5 - 20h15 - Vélez Sarsfield x Libertad
12/5 - 22h45 - Jaguares x Cerro Porteño
VOLTA
18/5 - 19h30 - Libertad x Vélez Sarsfield
18/5 - 22h - Santos x Once Caldas
19/5 - 20h - Universidad Católica x Peñarol
19/5 - 22h30 - Cerro Porteño x Jaguares
Nenhum comentário:
Postar um comentário