A Premier League, que parecia decidida, vai pegar fogo na reta final. O Arsenal derrotou o líder Manchester United por 1 a 0 em Londres e ainda mantém, mesmo que de forma remota, chances de título.
Mas quem agradeceu mesmo o triunfo dos Gunners foi o Chelsea que passou pelo Tottenham com uma vitória, de virada, por 2 a 1 e está a apenas três pontos dos Diabos Vermelhos.
Faltando três rodadas para o término da competição, o time de Sir Alex Ferguson está com 73 pontos. Os Blues aparecem com 70, enquanto o Arsenal vem a seguir com 67. Na próxima rodada, teremos um sensacional Manchester e Chelsea no Old Trafford no próximo sábado. Uma vitória dos donos da casa, praticamente decide o campeonato inglês.
O Arsenal não tomou conhecimento do virtual finalista da Champoins League e venceu por 1 a 0 no Emirates Stadium e ainda quebrou um tabu de não vencer o rival há três anos. O gol da vitória foi marcado pelo meia galês Ramsey. Os Gunners foram superiores durante a maior parte do jogo. O Manchester parecia querer jogar pelo empate e apostava apenas em contra-ataques. Rooney até que tentou forçar uma pressão no final, mas o goleiro Szczesny estava bem seguro na meta do time londrino.
Ainda considero o Manchester United favorito para ser campeão, mas como a equipe está em duas frentes (semifinal da Champions League), se priorizar uma competição, algo pode dar errado. O jogo no Old Trafford na próxima rodada será determinante para o futuro da Premier League. Uma vitória do Chelsea lá dentro, pode fazer com que os Blues passem a assumir a condição de favoritos na busca pelo bicampeonato inglês.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário