Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1, mas nos pênaltis, os comandados de Tite venceram por 6 a 5 e agora o Timão vai enfrentar o Santos na decisão do Campeonato Paulista. Nem a maioria de palmeirenses no Pacaembu foi capaz de dar a vaga ao Alviverde.
A partida foi bem disputada. No primeiro tempo teve de tudo. Confusão, briga, expulsão e contusões, mas os gols ficaram para a etapa complementar.
Logo aos dois minutos, Valdívia e Chicão se estranharam. O mago palmeirense deixaria o gramado pouco depois, ao se contundir ao dar um chute no vácuo. Luiz Felipe Scolari colocaria o meia Lincoln, mas como Danilo foi expulso aos 24 minutos após cometer falta dura em Liedson, Leandro Amaro teve de recompor o sistema defensivo do Verdão.
Chance concreta de gol, apenas uma com Marcos Assunção que chutou forte, mas no rebote de Julio Cesar, Luan não soube aproveitar.
Do lado de fora, Felipão e Tite discutiram e o treinador alviverde foi expulso pelo árbitro Paulo Cesar de Oliveira. O Palmeiras também perdeu o lateral-direito Cicinho contundido e João Vitor foi improvisado na posição.
No segundo tempo, Marcos Assunção arriscou novamente e Julio Cesar pôs para fora. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Amaro se antecipou à marcação e fez o gol do Palmeiras aos oito minutos.
Tite resolveu mexer no Corinthians. Saíram Alessandro e Dentinho para as entradas do peruano Ramírez e do atacante Willian. E foi do ex-atacante do Figueirense o gol de empate aos 19. Jorge Henrique cobrou falta e Willian fez de cabeça.
Com o jogo empatado, as duas equipes não arriscaram tanto. A melhor chance foi, mais uma vez, de Marcos Assunção e a bola tirou tinta da trave de Julio Cesar. Nos pênaltis, todos os jogadores da primeira série converteram. Até que Ramírez marcou para o Timão, mas o garoto João Vitor desperdiçou e colocou o Corinthians na final do Paulistão.
A torcida palmeirense aplaudiu a equipe após a desclassificação em uma bonita atitude ao reconhecer o esforço do time que atuou praticamente todo o jogo com dez jogadores em campo.
Acertei os dois finalistas do Campeonato Paulista. Na final, vejo um leve favoritismo para o Santos. O primeiro jogo será no próximo domingo no Pacaembu e no dia 15, na Vila Belmiro, teremos o jogo da volta que definirá o campeão paulista de 2011.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário