Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COM TIME QUASE RESERVA, BOTA SÓ EMPATA NA SUL-AMERICANA

O Botafogo jogou apenas com dois titulares e ficou no empate em 1 a 1 diante do Independente de Santa Fé-COL no Engenhão pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A próxima partida será no dia 25 na Colômbia.



O Alvinegro deu provas que não está nem ai para a competição e bastou o jogo terminar para, na coletiva, o técnico Caio Junior mais falar sobre o Atlético-GO, adversário do fim de semana pelo Brasileiro, do que do jogo que tinha acabado de ocorrer.




A equipe foi a campo apenas com Antônio Carlos e Loco Abreu de titulares. Na segunda etapa, entrou Elkeson, o que fez o time melhorar muito e chegar a igualdade.




O time brasileiro sentia falta de entrosamento, o que é natural quando se escala um time reserva. E os colombianos aproveitaram para abrir o placar logo aos oito minutos. Bernal cruzou e Pérez tocou para as redes de Renan.



O Botafogo atacou com o zagueiro Gustavo de cabeça, mas era pouco para os torcedores que começaram a vaiar o time, principlamente Márcio Azevedo e Somália. Os colombianos poderiam ter ampliado no final do primeiro tempo com Bernal e depois com Pérez. Pelo Bota, Felipe Menezes recebeu na grande área, mas mandou muito mal para fora.



No segundo tempo, já com Elkeson no lugar de Márcio Azevedo, o time cresceu. E foi do meia a melhor chance até então, mas o goleiro Vargas fez bonita defesa após cabeçada de Elkeson.



Caio Junior ainda colocaria o ex-xodó Caio em campo e o atacante entrou bem. Na primeira, jogada fez bonito ao partir para cima do marcador e na segundo, recebeu belo passe de Elkeson e tocou na saída de Vargas para empatar a partida no Engenhão.



No final do jogo, quase sai a virada e através de outro jogador vindo do banco de reservas. Thiago Galhardo bateu cruzado, mas Vargas voltaria a aparecer muito bem para segurar o empate.



Agora, o jogo que definirá a vaga nas quartas de final da Sul-Americana, será no dia 25 na altitude de Bogotá, mas o Botafogo parece não fazer muito questão do torneio internacional. Sempre é bom lembrar que o título garante uma vaga na Taça Libertadores da Américas do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário