O Brasil venceu Gana por 1 a 0 em Londres com gol do centroavante Leandro Damião no final do primeiro tempo. O quarteto formado por Ganso, Ronaldinho, Neymar e Damião só atuou junto durante oito minutos graças a uma contusão muscular sofrida pelo meia santista. Mano Menezes errou na troca e colocou o ex-corintiano Elas deixando Lucas como opção no banco de reservas.
Os primeiros sustos foram com os africanos em bolas cruzadas na área brasileira, mas Gana abusava da violência e perdeu o lateral Opare ainda aos 33 minutos do primeiro tempo. Com as entrada de Elias, Neymar e Ronaldinho passaram a ser referências no ataque brasileiro. Leandro Damião chegou a marcar ao encobrir o goleiro Kwaeasey, mas o lance foi anulado por impedimento.
As 44 minutos, Fernandinho deu belo passe para Damião que correu por trás da marcação e acertou um forte e bonito chute cruzado. Foi o primeiro gol do matador do Brasil com a Amarelinha.
No segundo tempo, Mano Menezes voltou com o atacante Hulk no lugar de Fernandinho e com Elias sendo recuado para a cabeça de área. A mexida não surtiu muito efeito e o Brasil, mesmo com um a mais, não produzia tanto.
Ronaldinho, a grande atração do amistoso, acertava bons passes. Em um deles, deixou Alexandre Pato que entrara na vaga do autor do gol, mas Kwaeasey fez bonita defesa em cabeçada do atacante do Milan.
Ronaldinho também obrigou o goleiro a trabalhar em cobrança de falta. R10 foi bem e Marcelo, outro que voltou à Seleção, também esteve muito bem e parece ter assumido de vez o lado esquerdo do time de Mano Menezes. No caso de Marcelo, não foi falta de pedidos.
O Brasil agora enfrentará a Argentina pela antiga Copa Rocca. O treinador só convocará jogadores que atuam no futebol brasileiros, assim como os argentinos que não poderão contra com "estrangeiros".
Nenhum comentário:
Postar um comentário