O Botafogo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 e segue firme na briga pelo título brasileiro. O resultado pôs fim na série de três derrotas consecutivas do Alvinegro.
O primeiro lance de perigo foi dos mineiros com o atacante Anselmo Ramon que parou em Jefferson. Na resposta, o argentino Herrera desperdiçou chance inacreditável.
No último minuto do primeiro tempo, um lance polêmico. Diego Renan recuou a bola e o goleiro Fábio pegou com a mão. O recuo foi claro, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio nada marcou para revolta do técnico Caio Junior que chegou a ser expulso do banco de reservas.
O treinador resolveu lançar Caio no lugar de Herrera. Aos nove minutos, saiu o gol da vitória, Elkeson cruzou e o uruguaio Loco Abreu acertou bela cabeçada, sem chances para Fábio.
Depois de marcar, o Fogão cresceu no jogo. Abreu teve uma boa chance, chegou a driblar Fábio, mas o zagueiro Naldo salvou os mineiros. No fim, Caio também deixou de marcar o segundo. Sorte que não fez falta, já que o cruzeiro estava entregue.
A situação cruzeirense na tabela não é nada boa. O time ocupa o 16º lugar com 34 pontos. Depois que o time levou o gol, os jogadores esdtavam perdidos e não criaram nenhuma chance perigosa ao gol de Jefferson.
O que falta ao Botafogo para credenciá-lo como um dos principais postulantes ao troféu, é uma maior regularidade. Quando todos pensam que o time vai engrenar e assumir o primeiro lugar, lá vem uma atuação abaixo da média.
Mas a campanha botafoguense é muito boa e, com certeza, no mínimo, o time chegará na próxima edição da Taça Libertadores da América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário