O Fluminense não tomou conhecimento do desespero do Ceará que luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O tricolor foi até o caldeirão do Estádio Presidente Vargas e venceu por 2 a 1, de virada.
A partida marcava a reestreia de Dimas Filgueiras que assume o Vozão pela 40º vez. Com a vitória, o time comandado por Abel Braga chegou a 53 pontos e subiu para a quarta colocação na competição.
Mas quem saiu na frente foi o time da casa. Márcio Rosário errou infantilmente e o rápido Felipe Azevedo roubou a bola, avançou e tocou na saída do goleiro Diego Cavalieri. Como pode insistir com Márcio Rosário? É muito fraco.
A zaga do Flu falhava muito. Pouco depois, Carlinhos bobeou e Cavalieri evitou a conclusão do lateral-esquerdo Vicente.
Com o artilheiro Fred fazendo o papel de garçom, o atual campeão brasieliro chegou a igualdade aos 31 minutos. Rafael Sobis recebeu na frente e tocou para vencer o ex-tricolor Fernando Henrique.
Por pouco, Fred não desempatou logo depois. O capitão do Flu ainda deixaria Marquinho livre, mas o meia perdeu gol feito.
Na etapa final, o nervosismo do Ceará só aumentava e o Flu, com Fred dando excelentes passes, chegava no ataque com facilidade. Se não fosse FH, Sobis teria marcado no primeiro minuto do segundo tempo.
O Flu poderia ter virado o marcador com Fred, mas a cabeçada do artilheiro bateu na trave. Deco também desperdiçaria uma chance pouco mais tarde.
Muito melhor em campo, a virada não demorou. Carlinhos tocou para Rafael Sobis que chutou forte para vencer Fernando Henrique.
Depois de marcar o segundo gol, o Fluminense recuou erradamente e por pouco, o Ceará não empata com Eusébio que mandou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Cavalieri.
No fim, o vencedor foi o time que mais mereceu e mais buscou a vitória. A rodada foi boa para o Fluminense que diminuiu a vantagem para os líderes, mas não acredito que o tricolor chegue ao bi, já a Liberatdotres, é um sonho cada vez mais real. Sobre o Ceará, volto a afirmar que o Vozão deve figurar na segundona em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário