Em apenas dez minutos, o desfalcado Atlético-GO marcou duas vezes derrotando o Botafogo por 2 a 0 e acabando com o sonho alvinegro de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time da Estrela Solitária segue em quarto com 45 pontos. Já o Dragão ,que faz uma campanha surpreendente, chegou aos 38 em nono lugar.
A irregularidade é uma tônica na campanha botafoguense neste Brasileirão. Logo com um minuto de jogo, o atacante Felipe (foto) dividiu com a zaga e abriu o placar no Serra Dourada.
Não deu tempo nem de respirar e aos dez minutos, o bom lateral Rafael Cruz mandou para a área e Felipe, novamente, chutou para contar com desvio em Marcelo Mattos e sair para a comemoração.
O Botafogo estava assustado e apático em campo. Jefferson ainda evitou gols de Bida e Anselmo. Ah se não fosse o goleiro da Seleção Brasileira!
Na segunda etapa, com medo de uma goleada como a que aconteceu há pouco tempo no Couto Pereira, o técnico Caio Junior sacou o argentino Herrera e colocou o volante Lucas Zen. Maicosuel, aos cinco, teve uma chance, mas a zaga aliviou o perigo do gol de Márcio.
Por falar no arqueiro do Dragão, quase tivemos um gol de goleiro, mas a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha de Jefferson.
O Botafogo ainda teria uma chance com Loco Abreu que quase não tocou na bola durante a partida. No final do jogo, Jefferson, melhor dos cariocas em campo, ainda evitou o terceiro que seria de Bida.
A torcida presente ao Serra Dourada gritava olé com o toque de bola dos goianos que realmente colocaram o Alvinegro na roda. A superioridade do Atlético-GO foi assustadora e olha que o Dragão estava sem seis titulares.
A campanha do time de Hélio dos Anjos é digna de aplausos. Será que, na próxima rodada, o time do Centro-Oeste apronta para cima do Corinthians em São Paulo? Já o Botafogo vai encarar o Bahia no Rio de Janeiro, mas o pior é que o time estará desfalcado de Jefferson e Loco Abreu que estarão servindo as respectivas seleções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário