O jogo mais esperado da 27º rodada aconteceu em São Januário. Também não era para menos. Líder e vice-líder se enfrentavam e o resultado de 2 a 2 acabou sendo justo. A expectativa criada em cima do jogo se confirmou e foi uma partida de alto nível técnico e muito bem disputada.
O lado negativo foram as brigas entre torcidas do lado de fora do estádio. Os ônibus dos corintianos só entraram em São Januário com o jogo já rolando.
O Vasco contava com a volta de Eder Luis ao time. Já o Timão não tinha os atacantes Emerson, suspenso, e Liedson contundido.
As duas equipes não alteraram suas posições na tabela. O Vasco chegou a 50 pontos, seguido do Corinthians com 48.
Os cariocas não demoraram a abrir o placar. Juninho cobrou escanteio e Dedé foi no terceiro andar para marcar de cabeça. O zagueiro vascaíno era marcado por dois corintianos, mas mesmo assim conseguiu levar vantagem pelo alto.
Por muito pouco, Paulinho não empatou a partida de cabeça. OCorinthians não se abateu e explorava o lado direito de ataque. Quase sempre nas costas de Márcio Careca, vaiado pelos vascaínos. E em um contra-ataque pelo setor, Danilo avançou com a bola e centrou para Alex marcar. A zaga do Vasco não contava com a velocidade paulista. Vale ressaltar o lançamento preciso de Ralf que encontrou Danilo aberto na direita.
O Corinthians creceu na partida, mas foi no espaço deixado pelo Timão que o Vasco achou o segundo gol aos 47 minutos do primeiro tempo. Eder Luis lançou para Fagner que aproveitou a subida de Fábio Santos. O lateral vascaíno tocou com categoria na saída de Julio César. O camisa 23 começou a carreira no Parque São Jorge, mas comemorou e muito a vantagem parcial.
No segundo tempo, Cristóvão Borges mexeu mal no Vasco ao sacar Juninho, contundido, e colocar o volante Allan. Com isso, o Corinthians foi para cima. Diego Souza, muito bem marcado, não esteve como nas partidas anteriores, onde decidiu para o Vasco.
Aos 15 minutos, em lance idêntico ao primeiro gol, Dedé tirou tinta da trave de Julio César. Mas o Corinthians ameaçava mais e chegou ao empate após cruzamento de William para Danilo marcar de cabeça. Fagner não subiu e o camisa 10 corintiano deixou tudo igual.
Danilo, craque do jogo, era o homem mais perigoso do Corinthians. Como estava sem um centroavante de ofício, o meia se aproveitava da altura para tirar o sono da zaga vascaína.
Paulino assustou de cabeça. O Vasco chegou a marcar com Alecsandro, mas o lance foi corretamente anulado, já que o centroavante estava em posição irregular. Fernando Prass também apareceria ao fazer linda defesa já no final do jogo.
Na verdade, o Corinthians teve mais chances para vencer. O segundo tempo do Vasco não foi nada bom e o empate acabou sendo melhor para os paulistas que ficaram duas vezes atrás no placar, atauavam fora de casa e não contavam com a dupla de ataque titular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário