Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FLA DÁ MOLE E FICA NO EMPATE

Após a sensacional virada sobre o Fluminense no último fim de semana, a torcida do Flamengo estava empolgada e compareceu em bom número para o duelo contra o Palmeiras (mais de 22 mil pessoas foram ao Engenhão). Mas o empate em 1 a 1 fez com que os torcedores vaiassem a equipe após o apito final.




Sem poder contar com Ronaldinho que não chegou a tempo da Seleção, o argentino Bottinelli foi escalado entre os titulares e o meia foi, novamente, um dos principais jogadores do Flamengo. O Palmeiras, que vive crise por causa da agressão de torcedores ao volante João Vitor e o afastamento do atacante Kleber, soube se comportar e acabou somando mais um ponto na competição chegando aos 41. O Fla ficou com 48 e caiu para o quinto lugar na tabela.




No início do jogo, os visitantes estavam melhor em campo, mas depois de perder Marcos Assunção, contundido, o poderio alviverde diminuiu muito. Luan e Maikon Leite eram os que mais levavam perigo.




A primeira chance do Flamengo foi inacreditável. Após bola alçada na área, Bottinelli cabeceou na trave, no rebote, Deola fez linda defesa em conclusão de Thiago Neves e Léo Moura ainda perderia e acertaria novamente o poste palmeirense. Não pode desperdiçar uma chance dessas. Acaba fazendo falta e fez.




No final do primeiro trempo, Felipe fez boa defesa em chute de Maikon Leite e a etapa inicial terminou sem gols.




No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo sacou Willians e Deivid e colocou os atacantes Negueba e Jael e o time até que melhorou. Tanto que aos dez minutos, Thiago Neves abriu o placar em jogada que pareceu querer cruzar para o impedido Jael que enganou Deola. O atacante não tocou na bola, mas participou da jogada e a irregularidade deveria ter sido marcada pelo trio de arbitragem.



Depois de abrir o placar, o Fla parou de atacar e o Palmeiras passou a gostar do jogo de novo. Aos 18, em jogada pela direita, Cicinho lançou e Maikon Leite acertou bonito chute cruzado para deixar tudo igual. A jogada ocorreu nas costas de Junior Cesar.




O Paslmeiras parecia satisfeito com o empate e o time da casa caía no desespero. Jael teve uma boa chance ao virar sobre a marcação, mas Deola fez bonita defesa no canto direito. Thiago Neves recebeu cruzamento da esquerda, mas se enrolou na hora do chute e o empate não saiu do placar.




O Palmeiras ainda sonha em chegar na Libertadores, mas não acredito. A equipe de Luiz Felipe Scolari é bem fraca e sofre com os desfalques. Já o Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de se aproximar de vez da liderança, mas o Rubro-Negro, devido ao equilíbrio da competição, ainda está vivo no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário