A diretoria do Fluminense anunciou a renovação de contrato do meia Deco. O vínculo vencia em agosto de 2012, mas ficou acertada uma prorrogação até o final da próxima temporada e o Flu ainda tem a prioridade de fechar com o luso-brasileiro até dezembro de 2013.
Deco, 34 anos, não quer fazer planos a longo prazo. Desde que chegou ao futebol carioca, em agosto de 2010, o apoiador sofreu com seguidas lesões, tanto que em um ano e três meses, participou apenas de 39 jogos pela equipe tricolor, marcando dois gols.
Apesar de não ter jogado tantas vezes, Deco é fundamental no esquema de Abel Braga. Com ele, a equipe cresceu de produção no Campeonato Brasileiro. Está certo que Fred está fazendo gols adoidado, mas Deco também tem grande participação na subida do Fluminense no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Não é por acaso que o meia foi indicado como um dos melhores da posição para o prêmio Craque do Brasileirão.
O jogador foi muito importante nas vitórias sobre Internacional e Figueirense, ambas fora de casa e na virada sobre o Grêmio no Engenhão.
A prorrogação no contrato foi anunciada pelo vice-presidente de futebol, Sandro Lima que falou que o salário do meia continua o mesmo. Na época em que chegou a ficar muio tempo parado, o jogador chegou a propor à diretoria que ficasse sem receber salários, já que não poderia atuar.
Se Deco tiver uma regularidade e sequência de jogos, será muito útil ao Fluminense. Apesar da idade, trata-se de um jogador diferenciado para o padrão do futebol brasileiro. O Fluminense ganha e muito com Deco, principalmente na Copa Libertadores da América do próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário