Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

UM EMPATE QUE NÃO FOI BOM PARA O VASCO

O Vasco apenas empatou com a Universidad de Chile na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. O time brasileiro fez um primeiro tempo muito bom e abriu o marcador, mas recuou na etapa final e os chilenos chegaram ao empate.

No próximo jogo, em Santiago, empate sem gols e a La U vai à final da competição contra Vélez Sarsfield ou LDU que começam a duelar nesta quinta-feira.

Sem contar com Diego Souza, suspenso e Eder Luis, contundido, Cristóvão Borges escalou Allan no meio e Bernardo no ataque. Achei que a medida foi acertada, mas a equipe chilena é muito boa. Não chega a tanto para ser chamada de ''Barcelona das Américas'', mas trata-se de um excelente time. Não é a toa que está invicta desde julho (29 partidas, com 21 vitórias). Na Sul-Americana, foram nove jogos e sete vitórias.

O jogo começou bem estudado. O Vasco tocava bem a bola e Felipe comandava as ações do time da casa. Na Universidad de Chile, o mais perigoso era o rápido Vargas que incomoda demais.

No início, Juninho arriscou de fora da área, mas o goleiro Jhonny Herrera (ex-Corinthians) estava atento. Vargas também mandou da intermediária, mas não assustou tanto. Da metade para o final do primeiro tempo, o Vasco cresceu. Após bom passe de Felipe, Elton acertou o travessão dos chilenos. Juninho tentou surpreender, de fora, mais uma vez. Até que aos 33, Fagner tentou passar a bola para o lado esquerdo, mas o errado deu certo e Bernardo recebeu na frente e marcou o primeiro gol.

A La U não se abala. É um time com muita calma e frieza. No segundo tempo, os chilenos mandaram na partida. O Vasco recuou e perdeu Felipe, cansado, aos 15 minutos.

A Universidad assustava pelo alto e chegou à igualdade desta maneira com o zagueiro Osvaldo González que subiu sozinho e empatou a partida em São Januário.

Cristóvão Borges trocou Elton por Alecsandro e o centroavante teve duas boas chances em bolas paradas de Juninho, mas não conseguiu aproveitar. No fim, o time visitante estava muito mais bem organizado taticamente e até parecia mais perto do segundo gol.

No time do Vasco, além de Felipe (que novamente jogou muito bem), vale ressaltar a atuação de Jumar que tomou conta do lado esquerdo e é um monstro em campo. Para variar, Dedé ganhou todos os duelos contra os atacantes da La U que tem um time muito perigoso e tem além de Vargas, o atacante Canales e o lateral Mena como bons jogadores.

Vamos ver como será a volta no Estádio Santa Laura, mas confesso que os chilenos passam a ser favoritos para chegarem a grande decisão da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário