O Internacional venceu o Botafogo no Engenhão e chegou ao G-5 do Campeonato Brasileiro ao atingir 57 pontos. Os gols foram marcados por Leandro Damião e Oscar com Felipe Menezes descontando para o Alvinegro.
O jogo marcou a estreia do interino Flávio Tenius no comando técnico do Botafogo em substituição a Caio Junior, mas o resultado não foi diferente das três últimas rodadas e os cariocas sairam derrotados mais uma vez. Para quem ainda não tinha perdido em casa, este foi o terceiro revés consecutivo no Engenhão.
O Internacional quase marcou com o argentino D'Alessandro que fez boa jogada e mandou no travessão de Jefferson. O Bota respondeu com Thiago Galhardo, surpresa na escalação titular. O meia deu um chapéu no defensor e mandou de bicicleta, mas a bola passou à direita de Muriel.
O gol colorado saiu nos acréscimos. Kleber e Oscar tabelaram pela esquerda e a bola sobrou para o "matador" Leandro Damião mandar para as redes. Este foi o primeiro gol do centroavante desde que voltou de contusão que o deixou por mais de um mês fora de combate.
Na etapa complementar, o Botafogo insistia nas jogadas aéreas. Cortês saiu para a entrada de Everton. O lateral já está irritando os torcedores pelas seguidas más atuações. Herrera também foi sacado no início do segundo tempo para a entrada de Caio. Dorival Junior respondeu colocando Andrezinho no lugar do atacante Gilberto.
Na primeira vez em que tocou na bola, Andrezinho lançou para Oscar, aos 28 minutos, que marcou o segundo gol dos gaúchos ao tocar na saída do arqueiro botafoguense.
Mas o Botafogo ainda descontou com o meia Felipe Menezes que havia entrado no lugar de Thiago Galhardo. O gol dos cariocas saiu aos 31 minutos. Ainda havia tempo para buscar a igualdade, mas Muriel e os defensores colorados seguraram a pressão e finalmente, o Internacional conseguiu chegar ao sonhado grupo de equipes que estariam na Libertadores - 2012.
Agora, o Colorado depende apenas de si e, em minha opinião, tem time para continuar na posição em que se encontra. O próximo desafio do Inter será contra o Flamengo em um jogo que valerá muito mais que três pontos. As duas equipes estão empatadas na tabela e lutam por uma vaga no G-5 do Brasileirão.
Já o Botafogo, como eu previa, deve ir ladeira abaixo e nem a vaga para a Libertadores deve conseguir. Faltou elenco e camisa ao Glorioso neste Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário