Fred está impossivel mesmo. Depois de marcar quatro gols no meio de semana contra o Grêmio, a vítima da vez foi o Figueirense e mais três gols na conta do artilheiro tricolor. Além de marcar três vezes, Fred iniciou a jogada do outro gol assinalado por Marquinho. O Fluminense venceu por 4 a 0, chegou aos 62 pontos e ainda luta pelo título. A vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem já está matemáticamente garantida, mas o time de Abel Braga quer mais. O Flu também já sacramentou o simbólico título de campeão do turno.
O Figueirense, mesmo com a goleada sofrida, segue na quarta posição com 57 pontos, mas agora tem a companhia de Internacional e Flamengo com a mesma pontuação. O time treinado por Jorginho estava invicto há 14 rodadas, mas o Flu não tomou conhecimento e aplicou a goleada toda construída no segundo tempo.
Mais de 15 mil torcedores compareceram ao Estádio Orlando Scarpelli para apoiar o Figueira. Logo no início, o atacante Aloísio (substituto do contundido Julio César) desperdiçou boa chance na frente de Diego Cavalieri. Jorginho perdeu o volante Túlio contundido e Jackson foi a campo.
No final da primeira etapa, Deco descolou excelente lançamento para Rafael Sobis que falhou ao bater fraco na frente de Wilson. Parece que o atacante só gosta de marcar gols de fora da área, mais difíceis.
O Figueira também assustou no final com Elias e Wellington Nem que não deveria jogar por ser atleta do Flu, mas o Figueira escalou o atacante e nem pagou a multa prevista em contrato. Confusão a vista.
No segundo tempo, só deu Fluminense. Só deu Fred. Aos três minutos, mandou para as redes ao receber na esquerda e bater cruzado. Pouco depois, Carlinhos mandou para a área, o goleiro Wilson falhou e lá estava o matador para fazer mais um. Em dez minutos, já estava 2 a 0 para o Fluzão.
O Figueirense se perdeu e não conseguia mais criar nada. Aos 27, Fred iniciou a jogada e rolou para Deco que, de primeira, encontrou Marquinho na área para mandar para as redes do Figueira. Lindo gol tricolor. Jogada muito bem trabalhada pela equipe.
Abel começou a mexer no time para poupar os principais jogadores, mas Fred continuava em campo e se o atacante está lá, a rede segue balançando. O argentino Lanzini deu belo passe para Fred tocar na saída de Wilson e chegar ao 20º gol na tabela de artilharia. Será mesmo que Borges, com 23, está garantido como artilheiro do Brasileirão 2011? Nas duas últimas rodadas, Fred marcou sete gols. Que média. Em 23 jogos no campeonato, foram 20 gols marcados.
Nesta reta final de campeonato, o Fluminense é quem joga o futebol mais vistoso, mas dificilmente será o campeão. Uma vitória do Corinthians nas duas próximas rodadas e o Flu está fora do campeonato.
Com certeza, o clássico contra o Vasco será um jogão de bola e colocará frente a frente Fred e Dedé que podem muito bem serem eleitos ao fim do campeonato como o melhor jogador da competição. Alguém discorda?
Outros Resultados: Vasco 2 X 0 Avaí; Atlético-GO 0 x 0 Flamengo; São Paulo 3 x 1 América-MG; Grêmio 1 x 3 Ceará; Cruzeiro 1 x 1 Atlético-PR; Coritiba 1 x 0 Santos e Bahia 0 x 2 Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário