Está definido o primeiro finalista da Copa Sul-Americana. A LDU, mais uma vez, chega a uma decisão na América do Sul. Depois de vencer a Taça Libertadores em 2008, a Sul-Americana de 2009 e as Recopas em 2009 e 2010, os equatorianos vão buscar mais um título. Com certeza, de cinco anos para cá, é a maior força do continente.
Jogando no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, a LDU que podia perder até por um gol de diferença, venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0 com gol do centroavante Barcos, grandalhão perigoso que é um dos artiheiros da competição com sete gols marcados.
O Vélez precisava vencer por três gols devido a desvantagem de 2 a 0 no jogo de Quito e os argentinos pressionaram bastante, mas esbarraram na excelente atuação do goleirão Domiguez, conhecido como "Dida do Equador".
Martínez teve boa chance, mas não aproveitou. Depois, foi a vez de Franco parar no arqueiro da LDU. O zagueiro Sebá recebeu na entrada da pequena área e mandou por cima.
A LDU teve apenas uma oportunidade no primeiro tempo. Equi González (ex-Flu), melhor jogador da equipe, cruzou e Barcos cabeceou com perigo para o goleiro Barovero. No final, o meia Canteros chutou, de fora da área, e Dominguez fez ponte para evitar o gol dos argentinos. A torcida argentina apoiava, mesmo em desvantagem no placar agregado.
Logo no início do segundo tempo, uma ducha de água fria para os donos da casa. Aos cinco minutos, Reasco avançou pela direita e cruzou para a área. O ex-corintiano Sebá falhou e o oportunista Barcos chutou forte para marcar.
Depois dol gol, o Vélez precisava fazer quatro para se classificar e continuou no ataque. A LDU apenas administrava a enorme vantagem. O técnico Ricardo Gareca buscava colocar o time mais à frente, mas quando conseguia chutar, lá estava Dominguez para garantir o time de Quito. Na zaga, Norberto Araújo não perdia quase uma dividida.
Quando terminou a partida, os equatorianos comemoravam dentro de campo e o time do Vélez aplaudia a torcida que apoiou o jogo inteiro, característico dos hermanos.
O primeiro jogo da final, na próxima qarta-feira, será em Quito e a grande decisão será no Rio de Janeiro ou Santiago dependendo do vencedor de Vasco ou Universidad de Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário