O Flamengo venceu o Resende por 3 a 1 em Volta Redonda, mas chegou a dar um susto nos torcedores quando perdia por 1 a 0. A vaga parecia estar indo para o brejo, mas Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love garantiram a animação no carnaval do torcedor rubro-negro.
Na próxima quarta-feira, o adversário será o Vasco que terminou a Taça Guanabara com uma campanha de 100% de aproveitamento no Grupo B. o Fla ficou em segundo lugar na outra chave com a mesma pontuação do líder, Botafogo, mas perdeu no saldo de gols.
Logo aos três minutos, o time do Vale do Paraíba, mostrou que não chegou como líder na última rodada por acaso. Após cruzamento, Marcel, ex-Grêmio e Palmeiras, acertou a trave de Felipe.
No primeiro tempo, o Fla estava sem criatividade alguma. Aírton, Luiz Antonio e Willians não faziam nada de produtivo com a bola nos pés e se o Resende não pecasse tanto nas finalizações, poderia ter saído em vantagem ainda na etapa inicial.
Após o intervalo, Bottinelli entrou no lugar de Luiz Antonio. O jogo começou quase da mesma maneira que na etapa anterior. A primeira chance foi do Resende e, novamente de cabeça, mas desta vez a trave não salvou o Fla e o atacante Marcelo Régis fez o primeiro.
O Fla precisava virar o placar. O empate deixava a equipe, precocemente, eliminada na Taça GB. Após ficar em desvantagem, parece que o time acordou. As principais jogadas saíam dos pés de Léo Moura, pela direita.
O empate veio aos 13 minutos. Bottinelli levantou na área e Ronaldinho cabeceou muito bem para deixar tudo igual no Estádio da Cidadania.
A virada aconteceu quatro minutos mais tarde. Léo Moura recebeu na lateral e cruzou para desvio do atacante Vagner Love. Este foi o primeiro gol do centroavante no retorno ao Flamengo e que gol importante!
Com dois tentos sofridos em apenas quatro minutos, o time do técnico Paulo Campos se descontrolou. Afinal de contas, estava enfrentando o maior campeão do Estado. Mas vale ressaltar abela campanha da equipe no primeiro turno do Carioca.
Ainda houve tempo para o novo xodó de Joel Santana, Negueba marcar o terceiro após mais uma assitência de Léo Moura, melhor jogador do time na atual temporada.
O Flamengo não fez um primeiro turno brilhante e chegou a ficar bem ameaçado de não obter a classificação, mas chegou às semifinais. Agora, é só briga de cachorro grande. Acho o duelo entre Vasco e Flamengo, mais equilibrado que Botafogo e Fluminense. Com certeza, teremos duas belas partidas em que a rivalidade falará mais alto. Tomara que, agora, o público compareça em bom número, pois é muito triste assistir a um clássico regional com, no máximo, 10 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário