Assim como o Botafogo, adversário das semifinais da Taça Guanabara, na próxima quinta-feira às 21 horas, o Fluminense também venceu por 3 a 0 no sábado de Carnaval. O adversário era o Bangu, pior time da competição até o momento. O Alvirubro saiu derrotado em todos os sete jogos da primeira fase e caminha a passos largos para voltar para a Segundona.
Novamente, o velocista Wellington Nem foi o melhor do time. Abel Braga terá de quebrar a cabeça para achar um lugar no time principal para o ex-atacante do Figueirense.
O Flu, era dos grandes, o que mais perigava não entrar na segunda fase, já nque não dependia apenas de si. A equipe foi beneficiada pela derrota do Boavista para o Vasco, no Engenhão.
Como precisava do resultado positivo, o Flu foi a campo com o que tinha de melhor. Apenas Deco não atuou.
A primeira chance foi com Fred, em cobrança de falta, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Willian.
A melhor opção era apostar na velocidade de Wellington Nem e o Bangu cometia muitas faltas. Uma delas foi na área, em cima de Nem. A jogada foi duvidosa, mas o árbitro Wagner Magalhães não teve dúvidas e marcou a penalidade. Fred bateu bem e abriu o marcador em São Januário.
Depois de estar em vantagem, o Tricolor ficou mais calmo e logo conseguiu ampliar. Wellinton Nem deixou Araújo na boa para aumentar o placar em chute cruzado.
No segundo tempo, o Bangu tentou voltar mais a frente, mas foi o Flu quem quase marcou mais um com Nem, mas Willian fez a defesa.
Faltava o gol do dono do jogo e após cruzamento de Fred e falha da zaga, Wellington Nem bateu forte para anotar o terceiro.
Abel Braga resolveu sacar o melhor em campo para colocar o volante Jean. A torcida não gostou e depois de muito aplaudir Nem, começou a vaiar o treinador.
Sem o atacante em campo, o Flu não fez mais nada de útil. Também saíram Thiago Neves e Araújo para as entradas de Lanzini e Wágner. Apesar de jogar no limite, o Flu não teve trabalho algum para passar facilmente pelo Bangu em noite inspiradíssima de Wellington Nem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário