Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

UMA VITÓRIA COM A CARA DE JOEL SANTANA

Na reestreia do técnico Joel Santana, o Flamengo jogou mal, mas derrotou o Madureira por 1 a 0 no Engenhão, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Agora, o Rubro-Negro chega aos mesmos nove pontos de Resende e Botafogo, mas estaria fora da zona de classificação para as semifinais por critérios de desempate.

Além do treinador, a novidade em campo foi o novo uniforme flamenguista. O Tricolor Suburbano começou o jogo com uma marcação forte. O Fla chegou com Deivid que cabeceou para fora, sem assustar o goleiro Márcio.

O time do subúrbio andou ameaçando. Primeiro com o volante Rodrigo, mas Felipe defendeu. Pouco depois, Michel Santos fez boa jogada e a bola passou raspando a trave.

No final do primeiro tempo, Léo Moura, melhor jogador do Fla em 2012, fez boa jogada pela direita, Deivid finalizou de bicicleta, mas errou o alvo.

O técnico Joel Santana já adotou um novo filho no clube: Negueba e foi ele quem entrou na vaga do argentino Bottinelli ainda no intervalo. O time melhorou e abriu o marcador com uma ajuda providencial da zaga do Madureira. Aos sete minutos, Deivid apertou na saída de bola e o zagueiro Thiago Medeiros mandou contra o próprio patrimônio. Segue a seca dos atacantes do Flamengo.

O Flamengo poderia ter construído uma vitória mais tranquila. Léo Moura, fez mais uma boa jogada pela direita e foi derrubado na área por Bill. Pênalti claro. Ronaldinho que recebeu os atrasados foi para a batida e isolou. O camisa 10 lembrou e muito Roberto Baggio na final da Copa do Mundo de 1994.

A torcida não gostou da atuação dos atuais campeões cariocas. Perlo menos, o time segue invicto e ainda não levou gols na competição. E vencer por 1 a 0, com o placar magro é algo bem característico de Joel Santana.

Um comentário:

  1. Celso Coelho-Uberlândia/MG10 de fevereiro de 2012 às 18:55

    Enquanto a "vitoria" tem a cara da mediocridade, a torcida rubro negra continua de nariz vermelho.
    Não, não é gripe não. É cara de palhaçco mesmo.

    ResponderExcluir