O grande destaque da partida foi o apoiador Elkeson, vaiado em todas as partidas da temporada até aqui. O camisa 9 marcou por duas vezes, deu uma assistência que terminou em gol e quebrou um jejum de seis meses sem balançar as redes adversárias.
O massacre alvinegro começou aos 12 minutos. Andrezinho levantou para a área e o atacante Loco Abreu testou para abrir o marcador.
Elkeson poderia ter ampliado aos 17, mas bateu fraco para tranquila defesa de Wanderson. Só que aos 23, após lançamento de Lucas, Elkeson recebeu pela direita e chutou com o pé esquerdo. Desde agosto que o camisa 9 não sentia o gosto de comemorar um gol.
E parece que Elkeson voltou a ter gosto de artilheiro. Foi do meia o terceiro dos donos da casa, após mais uma bola vinda direita de Lucas, Elkeson cabeceou, com estilo, para ampliar a vantagem alvinegra.
No segundo tempo, o time da Rua Bariri voltou mais ligado e nos primeiros minutos, teve mais chances do que em toda a etapa inicial. Vasnilson por duas vezes e Muniz obrigaram Jefferson a trabalhar.
Só que o Botafogo estava mortal. Em contra-ataque puxado por Maicosuel, a bola chegou a Loco Abreu que bateu forte para marcar o quarto aos 20 minutos. O Olaria até que tinha melhorado, mas com mais um gol alvinegro, o time da Leopoldina não tinha mais de onde tirar forças.
Já no final do jogo, aos 43 minutos, ainda houve tempo para Elkeson lançar e Maicosuel avançar com a bola, driblar o goleiro Wanderson e rolar para o fundo das redes.
Foi uma vitória com estilo do Botafogo. Está certo que o Olaria é muito fraco. Talvez, uma das piores equipes do Campeonato Carioca, mas pelo menos o Alvinegro se impôs. A torcida, que estava descrente com o time, passa a ter mais esperanças em dias melhores.
Outros Resultados: Bonsucesso 2 x 2 Macaé; Bangu 1 x 2 Duque de Caxias; Friburguense 5 x 2 Boavista e Nova Iguaçu 1 x 3 Resende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário