Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

CORITIBA AINDA ACREDITA EM KEIRRISON

O Coritiba anunciou o retorno de Keirrison ao Alto da Glória. O Barcelona, dono do passe do atleta, aceitou emprestar o jogador ao clube paranaense por dois anos. O atacante de 23 anos foi apresentado antes da partida contra o Nacional-AM pela Copa do Brasil. O Coxa venceu por 2 a 0 e avançou para a segunda fase da competição.


Keirrison tinha contrato com o Cruzeiro até junho, mas o clube mineiro não opôs em liberar o jogador que só poderá voltar a jogar dentro de três ou quatro meses por causa de uma lesão no joelho direito.


Keirrison brilhou com a camisa do Coritiba entre 2006 e 2008 quando marcou 65 gols em 122 jogos. Há quatro anos, foi o maior artilheiro do futebol brasileiro ao marcar 41 gols.


Quando saiu do futebol paranaense, o atacante foi para o Palmeiras e começou muito bem. Muitos (inclusive eu) o pediam até na Seleção Brasileira. Nos primeiros 14 jogos, fez 16 gols pelo time paulista. Ficou no Alviverde só seis meses. Devido ao excelente momento que vivia, despertou o interesse do Barcelona que pagou 15 milhões de euros para levar o centroavante.


Desde que deixou o futebol brasileiro, Keirrison nunca mais se encontrou. Chegou na Espanha, mas não atuou no clube catalão. Foi emprestado para o Benfica e depois para a Fiorentina. Muito mal na Europa, retornou ao país e também fracassou no Santos. O Cruzeiro apostou na recuperação do jogador, mas o atacante se contundiu e atuou apenas em oito partidas e marcou uma única vez. Era reserva do time mineiro.


Em 2008, Keirrison foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e é até hoje, o mais jovem a ter sido goleador do Brasileirão (na época, tinha 20 anos).


O Coritiba perdeu a dupla de ataque titular da temporada passada. Marcos Aurélio foi negociado com o Internacional e Bill retornou ao Corinthians. Quando puder jogar, K9 deve formar o setor ofensivo ao lado de Anderson Aquino que vem marcando muitos gols em 2012.


Eu sempre elogiei o futebol de Keirrison, mas desisti do jogador. Acho mesmo é que teve uma boa fase no Coritiba e mascarou após a brilhante e rápida passagem pelo Palmeiras. Como pode passar por quatro grandes clubes (Benfica, Fiorentina, Cruzeiro e Santos) e não conseguir render em nenhum deles? Também fui enganado por Keirrison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário