Mesmo mal das pernas no Campeonato Carioca, o Madureira apresentou uma grata revelação no Estadual. O volante Rodrigo, 24 anos, está aparecendo muito bem na competição.
Rodrigo joga como segundo homem de meio de campo e usa a força como principal aliada. É muito difícil de ver o atleta perdendo uma dividida. O jogador também dá qualidade à saída de bola do Tricolor Suburbano.
Em minha opinião, é a grande revelação do Cariocão 2012. No ano passado, o Futebol em Foco ressaltou as qualidades de Cortez, ainda no Nova Iguaçu e o lateral chegou até à Seleção Brasileira.
Digo de Rodrigo o mesmo que falei em 2011 do são-paulino. Trata-se de um jogador com muita qualidade e que não ficará por muito tempo no Madureira. Não será novidade se já disputar o Campeonato Brasileiro em algum time grande e vaga na maioria deles, ele tem.
Poucos sabem, mas Rodrigo começou a carreira no Vasco (onde não jogou profissionalmente), depois foi para o Duque de Caxias, atuou também no Sampaio Corrêia (segunda divisão carioca) e jogou até no Vietnã, no desconhecido Cantho.
A situação do Madureira no Estadual é preocupante. A equipe está, na classificação geral, na antepenúltima posição com apenas oito pontos ganhos. O próximo compromisso será diante do Boavista no Estádio Conselheiro Galvão e a vitória é mais que necessária. Os rebaixados, no momento, seriam Americano (5) e Bangu (6). Torço pela recuperação do Madureira que já revelou tantos jogadores na história do futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário