Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

FIM DA INVENCIBILIDADE CORINTIANA

E o Santos acabou com a invencibilidade corintiana na temporada ao vencer na reabertura da Vila Belmiro por 1 a o com gol do meia Ibson na etapa complementar.

O jogo contou com a presença do pequeno Davi Lucca, filho de Neymar que entrou em campo com o molecote a tiracolo.

O resultado comprovou a excelente fase santista. O time chegou a vice-liderança com 27 pontos após conseguir a sétima vitória consecutiva no Estadual. Na ponta, apesar de ser derrotado, segue o Corinthians com 29 pontos ganhos.

O jogo não teve maiores emoções no primeiro tempo. A novidade era a escalação de Adriano entre os titulares, ao lado de Jorge Henrique e Willian no ataque corintiano. Por falar no Imperador, Adriano teve uma chance na primeira etapa, mas o chute saiu torto. Ainda é visível a falta de ritmo de jogo e o excesso de peso.

O Peixe tinha mais posse de bola e teve uma boa oportunidsade aos 33 minutos. Arouca tocou para Juan, mas Ralf salvou o atual campeão brasileiro.

O goleiro santista Rafael estava meio atrapalhado e não passava confiança ao time. Nem parecia arqueiro com convocações para a Seleção Brasileira. Em uma falha do camisa 1, Durval salvou após finalização do sempre perigoso Jorge Henrique.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com uma postura mais defensiva e dava espaços ao Santos. Aos 12 minutos, Ibson começou a jogada e recebeu linda bola de Paulo Henrique Ganso e tocou na saída do goleiro Julio César para abrir o marcador na Vila. Que passe lindo do camisa 10 santista!

Se o Santos não contava com Neymar tão inspirado, a dupla Ganso e Ibson dava qualidade ao time de Muricy Ramalho. Por falar em Ibson, o meia está voltando aos bons tempos. Não foi à toa que o treinador brecou uma transferência ao Flamengo no início do ano.

Para tentar chegar o gol de empate, o técnico Tite ainda lançou o peruano Ramírez e o atacante Elton nas vagas de Willian e Adriano (sumido da partida). Quem assustou a meta de Rafael, foi o zagueiro Wallace que estava mancando na partida e resolveu se arriscar ao ataque e, em um chute cruzado, quase deixou tudo igual.

O Santos venceu e mostrou que tem o melhor time do futebol paulista. Está subindo cada vez mais na tabela e, em minha opinião, é favorito na luta pelo tricampeonato Estadual. Mas o Corinthians também não fica atrás e não seria nenhuma surpresa se tivermos a reedição da decisão de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário