Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

KLINSMANN AFIRMA QUE NO BRASIL NÃO HÁ EVOLUÇÃO


Em entrevista para o site oficial da Fifa, o técnico alemão Jurgen Klinsmann deu uma declaração polêmica em relação a atual fase do futebol brasileiro e a afirmação merece ser analisada.

O treinador semifinalista na Copa do Mundo de 2006 com a Alemanha e que atualmente é o técnico da Seleção dos Estados Unidos falou que o melhor futebol do mundo está na Espanha(na Fúria e no Barcelona). Qual a novidade nesta declaração? Alguém discorda? Vale lembrar que somos o sétimo no ranking da Fifa. Posição medíocre para um pentacampeão mundial. Como análise, vale a vitória injusta sobre a Bósnia-Herzegovina com gol contra no último minuto.

Klinsmann também destacou a Seleção da Alemanha e da Holanda, ao lado da Espanha, jogam o futebol mais bonito no mundo atualmente. Mais uma que eu assino embaixo.

O treinador que esteve recentemente no Brasil, disse que “nós deixamos o barco passar” em relação à evolução do futebol mundial. Para o ex-jogador, as tendências estão na Europa e nas partidas da Champions League. Concordo com mais esta opinião do alemão.

Vale a análise: Não é de hoje que o Brasil não tem mais a supremacia no esporte bretão. É unanime que a melhor seleção do continente é o Uruguai e nem entre os clubes, apesar de sermos os atuais campeões na Taça Libertadores da América, o domínio brasileiro é como antigamente.

Como não citar os exemplos dos chilenos da Universidad de Chile que, em minha opinião, foi a melhor equipe da América do Sul em 2011. Também não é de hoje que os equatorianos da LDU assombram os times brasileiros. Não por acaso, La U e LDU disputaram a decisão da última Copa Sul-Americana há pouco mais de dois meses.

Klinsmann ainda disse que se espelha no futebol jogado na Espanha. No fim de maio, a Seleção Brasileira vai enfrentar os Estados Unidos em amistoso internacional. Será que os norte-americanos já estarão com a nova metodologia sonhada pelo treinador? Se tiverem, passam a ser favoritos para o duelo. Vale ressaltar que o futebol americano vem crescendo com o tempo e sempre foi osso duro para os brasileiros.

Um comentário:

  1. Celso Coelho - Uberlândia/MG4 de março de 2012 às 08:33

    Parece até que com essa declaração o alemão Klinsmann tá descobrindo a polvora.

    Nunca foi dificil essa constatação basta conferir a lista dos treinadores que passaram pela seleção pós Sarriá.

    Parreira, Carlos Alberto Silva, Evaristo, Zagalo, Falcão, Lazaroni, Leão, Wanderley Luxamburgo, Felipão, Dunga e agora o distribuidor de camisa Mano Menezes.Como evoluir com essa gente?

    Neste período Parreira e Felipão até ganharam a copa, mas sem nenhum trabalho evolutivo simplesmente pela a qualidade do jogador brasileiro.

    E pelo andar da carruagem esse sétimo lugar no ranking da FIFA, ainda vai longe. Né Manôoooo?

    ResponderExcluir