No clássico entre São Paulo e Santos, disputado no Morumbi, os olhos do treinador da Seleção Brasileira Mano Menezes estavam bem atentos e devem ter gostado muito do que viu no que se refere ao meia sãopaulino Lucas, grande destaque da vitória por 3 a 2 sobre o Santos de Paulo Henrique Ganso e Neymar.
O resultado deixou o time dirigido por Emerson Leão na segunda colocação com 31 pontos, mesmo pontuação do Corinthians e um a menos que o líder, Palmeiras. O Santos ocupa o quatro lugar com 27.
A torcida sãopaulina teve um bonito gesto ao reverenciar, o hoje adversário, Muricy Ramalho que foi campeoníssimo no Morumbi. Esta foi a sexta vitória seguida do São Paulo que vive bela fase.
O time da casa começou bem melhor e abriu o placar aos oito minutos. O volante Casemiro arriscou de longe e contou com desvio de Edu Dracena que enganou o goleiro Rafael.
O São Paulo poderia ter aumentado na primeira etapa. Paulo Miranda, pelo alto, ganhava todas e por pouco não marcou. Lucas, Cícero e Jadson também tiveram oportunidades de estufar as redes do Peixe.
O primeiro chute a gol do Santos só saiu aos 33 minutos com Borges, mas o goleiro Denis fez linda defesa.
Muricy Ramalho trocou Ibson por Elano no intervalo e o apoiador foi o responsável pela batida de córner que resultou no empate do Alvinegro Praiano. Elano cobrou, Casemiro falhou e Edu Dracena apenas completou, em cima da linha. A falta de sorte do zagueiro no primeiro tempo estava recompensada.
Emerson Leão tinha designado Rodrigo Caio para marcar, individualmente, o craque Neymar e aos oito do segundo tempo, o volante fora expulso após receber o segundo cartão amarelo em falta cometida no atacante. Neymar é mesmo imarcável.
Mesmo com um a menos, o São Paulo não se abateu e desempatou a partida. Lucas lançou e Luis Fabiano foi derrubado por Rafael na grande área. Pênalti bem marcado e cobrado com perfeição pelo "Fabuloso" que marcou o segundo do Tricolor aos 19 minutos.
Mas o Santos igualaria novamente. Casemiro errou na saída de bola, Ganso lançou e Neymar ainda driblaria Denis antes de mandar para as redes.
Quando a partida parecia que terminaria igual, brilhou a estrela de Lucas. O meia recebeu em posição legal, cruzou para Cortêz que entrava na pequena área, mas o lateral mandou na trave e a bola, caprichosamente, voltaria nos pés de Lucas que, em posição de impedimento, faria o gol da vitória. Tento mais do que justo para o melhor em campo.
Será que agora Mano Menezes se convenceu de que Lucas tem vaga de titular na Seleção? Mas se até Emerson Leão, ás vezes, implica com o jovem... Bela vitória do Tricolor Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário