O Botafogo nasceu mesmo para passar sufoco na Copa do Brasil. Bastava uma vitória simples, em casa, contra o modesto Treze da Paraíba, mas o Alvinegro complicou e empatou em 1 a 1, mesmo com um jogador a mais e a sorte foi lançada nas cobranças de pênaltis. Sorte que em General Severiano tem um goleiro chamado Jefferson.
O fato preocupante começou antes da bola rolar. Mesmo com o jogo sendo no Engenhão, a torcida do Botafogo "brigava" com os paraibanos para ver quem colocava mais gente no estádio.
Será que tem alguma coisa pior do que começar perdendo? Logo aos dois minutos, Amaral chutou de longe, contou com desvio no zagueiro Fábio Ferreira e o Treze sairia na frente. Era tudo que o time visitante desejava.
O empate até que não demorou. Aos 21, Loco Abreu, que não fazia gol há mais de um mês, deu o ar da graça e se antecipou ao goleiro Beto e marcou, empatando para o Alvinegro.
Não faltavam espaços para o time paraibano, mas a pontaria não era nada boa. No final do primeiro tempo, Herrera falhou na conclusão, Beto defendeu e o jogo foi para o intervalo empatado.
O técnico Oswaldo de Oliveira resolveu trocar Herrera por Jobson, mas quem ameaçava era o Treze. Carlos Alberto assustou o goleiro Jefferson.
Jobson respondeu após tabelar com Fellype Gabriel, mas o Treze não estava acanhado e Thiago Cunha foi ao ataque e deu trabalho, mais uma vez. O Bota poderia ter desempatado em duas oportunidades. Primeiro, o goleiro Beto fez bela defesa em cabeçada de Loco Abreu. Na sequência, o zagueiro Antônio Carlos perdeu boa chance.
O goleiro Beto (um dos melhores em campo), atrapalharia Loco Abreu novamente. O Treze perderia Carlos Alberto, que foi expulso pelo árbitro Ronan Marques da Rosa. Oswaldo de Oliveira colocou Caio e Felipe Menezes no jogo, mas de nada adiantou e a partida só foi decidida nas penalidades máximas, o que não deixa de ser vergonhoso. Ainda mais que aconteceu a mesma coisa no ano passado, diante do River-SE.
Os batedores alvinegros, com exceção de Renato e Loco Abreu acertaram as cobranças. Sorte que existe um goleiro chamado Jefferson, o melhor do Brasil. O Alvinegro venceu por 3 a 2, com duas penalidades defendidas pelo arqueiro que ainda merece uma vaga na Seleção Brasileira.
Tem razão quanto as torcidas rsrs sou Botafoguense, mais pow jogo as 22 é sacanagem né???
ResponderExcluirDanilo de Andrade
Vamos lá.. O time não jogou bem mesmo, mas garanto que estariam falando outra coisa se as 2 bolas do Loco e a bola do Herrera tivesse entrado. O time teve 62% de posse de bola e ainda chutou ao gol 20 vezes , enquanto o Treze chutou apenas 7 e dessas 7 todas para fora (a bola que entrou, iria para fora se não fosse o desvio no Fábio Ferreira), mas o importante é que passou de fase.
ResponderExcluirElthon Bernardes