Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2012

BOTAFOGO PRESSIONA, MAS EMPATA COM O FLUMINENSE NO ENGENHÃO

Fluminense e Botafogo empataram em 1 a 1 em clássico disputado no Engenhão válido pela 6ª rodada da Taça Rio.


O Botafogo foi superior, colocou duas bolas na trave e merecia ter melhor sorte. Pelo menos, a equipe alvinegra segue invicta na temporada e ainda está em segundo lugar no Grupo B. Já o Fluminense ocupa apenas a terceira colocação na outra chave. Atrás de Vasco e Bangu.


Abel Braga falou que poderia poupar o time titular, mas mudou de ideia e escalou a força máxima. Os três pontos seriam fundamentais para o Tricolor.


Mais uma vez, o público decepcionou e pouco mais de 11 mil pessoas estiveram presentes no Estádio João Havelange. No Botafogo, o uruguaio Loco Abreu, com dores nas costas, foi o desfalque. Herrera atuou isoladamente na frente.


Aos sete minutos, Jefferson saiu mal do gol, mas Fred não soube aproveitar a bobeada do arqueiro.


Quando o Botafogo respondeu, chegou ao gol. Elkeson tabelou com Andrezinho e após linda jogada, bateu forte, de canhota, sem chances para Diego Cavalieri. Fogão na frente.


O Fluminense chegou ao empate aos 34 minutos. Wellington Nem, com a habitual velocidade, passou por Marcio Azevedo como quis e cruzou para Fred que entrou de carrinho e deixou tudo igual.


O Botafogo sentiu o golpe e não conseguiu criar mais nada no primeiro tempo. Mas na etapa final, foi bem superior.


O Fluminense perderia Fred com um incômodo na coxa. Rafael Moura foi para o gramado, mas não fez nada de produtivo.


O time da Estrela Solitária quase marcou o segundo com Herrera que recebeu de Elkeson e bateu cruzado, mas a bola explodiu no poste direito. Andrezinho também se contundiu e saiu para a entrada de Jobson.


O árbitro Leonardo da Silva Cavaleiro errou ao não expulsar o meia Deco que já tinha cartão amarelo e deu uma entrada violenta em um adversário em uma jogada despretenciosa no meio do campo.


No final do jogo, aos 42, Fellype Gabriel obrigou Diego Cavalieri a praticar linda defesa. O argentino Herrera, já nos acréscimos, cabeceou uma bola que, mais uma vez foi na trave direita do Fluminense. Podemos dizer que a trave salvou o Flu.


O Botafogo esteve melhor, mas não conseguiu sair com a vitória. Mas inegavelmente, o empate foi melhor para o Alvinegro do que para os tricolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário