O Flamengo derrotou o Bangu, que estava invicto na Taça Rio, por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A com 15 pontos. O grande destaque da partida realizada no Moacyrzão, em Macaé foi o atacante Vagner Love. Mesmo tendo o passado ligado ao time de Moça Bonita, onde passou a maior parte da infância, o centroavante foi letal. A equipe dirigida por Cleimar Rocha caiu para a vice-liderança do Grupo B, mas ainda luta contra o rebaixamento por um péssimo início de campeonato.
Diferentemente das partidas anteriores, Joel Santana escalou a equipe com apenas dois volantes. Deivid ficou com a vaga de Luiz Antonio (suspenso). O primeiro tempo do Flamengo foi muito bom. Com certeza, um dos melhores dos últimos jogos.
O primeiro lance perigoso foi do Bangu. A zaga rubro-negra falhou e Sérgio Junior bateu para defesa de Felipe. O Fla chegou com Léo Moura após receber passe de Deivid, mas o goleiro Willian Alves defendeu.
O Flamengo era bem superior e não demorou para abrir o placar. Ronaldinho tocou para Vagner Love bater sem defesa para o arqueiro banguense. Sempre Love!
Pouco depois, Deivid cabeceou para bonita defesa de Willian. No rebote, Ronaldinho chutou com o tornozelo e perdeu gol claríssimo. Se fose outro jogador iam criticar tanto.
Com muita movimentação, Deivid dava opções de ataque e foi dele o passe para o segundo gol de Vagner Love, que recebeu pela esquerda e chutou forte para marcar. Na comemoração, com Junior Cesar e Ronaldinho, a famosa brincadeira de pular carniça. O camisa 99 chegou a oito gols no Estadual. Contando com a primeira passagem que teve pela Gávea, já foram 33 gols em 40 jogos. Média altíssima do Artilheiro do Amor.
No fim do primeiro tempo, o capitão do Bangu, André Barreto mandou uma bomba de longe, mas Felipe estava atento e fez a defesa.
Na segunda etapa, o Bangu voltou de forma mais organizada e aplicada taticamente. O ex-botafoguense Almir quase diminuiu em cobrança de falta. Felipe espalmou e a bola ainda tocaria na trave. Pouco depois, este duelo se repetiria e o arqueiro levava, novamente, vantagem sobre o camisa 10 do time visitante.
De tanto que insistia e buscava, o Bangu chegou ao gol aos 29 minutos. Thiago Galhardo cruzou e Sérgio Junior testou certinho para marcar. O zagueiro Marcos González não subiu no lance. Ainda dava tempo para ir em busca de um empate.
Joel Santana sacou Muralha e Deivid para as entradas de Kleberson e Diego Mauricio, mas o time da zona oeste continuava melhor. Os meias Almir e Thiago Galhardo ditavam o ritmo da equipe, mas os atacantes não conseguiam concluir a gol.
O Flamengo foi se segurando e esperando pelo término da partida. Vagner Love quase anotou mais um, mas no fim, acabou não fazendo tanta falta.
O primeiro tempo foi todo do Flamengo e o segundo inteiramente do Bangu, mas não sei se o empate era o resultado mais justo. No momento, as duas equipes estariam se classificando e, inclusive, fariam o duelo por uma das semifinais da Taça Rio.
Outros Resultados: Friburguense 1 x 1 Madureira e Duque de Caxias 2 x 1 Bonsucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário