O Corinthians foi surpreendido pela Ponte Preta e perdeu por 3 a 2 no Pacaembu, sendo eliminado precocemente do Campoenato Paulista.
A equipe de Campinas conseguiu a classificação em oitavo lugar na primeira fase, já o Corinthians foi o que mais pontuou entre os 20 clubes participantes.
O time do Parque São Jorge não perdia no Pacaembu há seis meses e a Ponte ainda não tinha vencido nenhum grande nesta temporada, mas o futebol é apaixonante por isso. Nem sempre o favorito vence.
Ainda no primeiro tempo, a Macaca abriu dois gols de frente. O primeiro foi marcado pelo volante Willian Magrão que chutou de muito longe e contou com a colaboração do goleiro Julio Cesar que falhou feio e a bola entrou.
O segundo nasceu após cruzamento da esquerda e o centroavante Roger se antecipou à marcação e escorou para o fundo das redes.
Na volta para o segundo tempo, Tite mandou Alex e Douglas para o jogo com Jorge Henrique e Danilo sendo sacados. Pouco depois, foi a vez de tirar o garoto Marquinhos, titular pela primeira da zaga corintiana, para a entrada de Willian.
Willlian deu sorte e com poucos minutos em campo, já marcou diminuindo a contagem. No lance do gol corintiano, o meia Renato Cajá estava caído e o árbitro não paralisou a partida para revolta do técnico Gilson Kleina que, de tanto reclamar, foi expulso de campo.
O Corinthians seguia pressionando em busca do empate salvador. Aos 45 minutos, Willian quase marcou, mas a defesa campineira levou a melhor e conseguiu fazer o corte.
Já nos acréscimos, novamente Julio Cesar falharia e sairia mais um gol da Ponte. O arqueiro foi cobrar um tiro de meta e acertou as costas do companheiro Leandro Castán, a bola foi recuperada pela Ponte Preta e lançada para Rodrigo Pimpão que bateu para marcar. Ralf ainda tentou cortar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha final.
O Corinthians que tanto procurou o segundo gol, conseguiu marcar em lindo chute de Alex de fora da área, mas já não havia mais tempo para buscar uma igualdade. Festa do interior em pleno Pacaembu. Jogadores e torcedores pareciam não acreditar na eliminação. Agora, a Macaca fará o dérbi de Campinas contra o Guarani (que eliminou o Palmeiras) em busca de uma vaga na decisão do Paulistão.
É bom ver times do interior asssutando os grandes. Confesso que não esperava pela queda corintiana tão rápido. Agora só sobrou a Taça Libertadores e é bom se precaver contra o Emelec. No futebol, tudo pode acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário