O Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 2 e está na final da Taça Rio contra o Botafogo que passou pelo Bangu no último sábado. O destaque do clássico foi o meia Felipe que marcou dois gols e depois ainda respondeu as provocações de Vagner Love.
Agora, o Flamengo só voltará a campo na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 20 de maio, contra o Sport. O clube está de ''férias forçadas''. Acabou o primeiro semestre rubro-negro.
Cristóvão Borges não escalou Juninho e Felipe juntos como treinou na última semana. O Reizinho ficou no banco de reservas, mas nem entrou durante a partida.
O Flamengo foi quem chegou primeiro e saiu na frente. Kleberson lançou e Vagner Love encheu o pé para abrir o marcador no Engenhão. Mais uma vez, o centroavante deixou sua marca contra o maior rival.
O Vasco não se abateu e poderia ter empatado logo depois. Eder Luis tocou na saída de Felipe, mas Junior Cesar salvou tirando a bola em cima da linha.
O Vasco continuou em cima. Rodolfo teve uma boa chance, mas mandou para fora. Fellipe Bastos acertou o pé em bela cobrança de falta, mas Felipe fez linda defesa. Renato Silva cabeceou uma bola na trave após cobrança de escanteio. Só dava Vasco. O empate parecia questão de tempo. A diferença técnica era gritante.
O merecido empate veio aos 13 minutos. Felipe bateu de fora da área, o goleiro rubro-negro espalmou para o lado uma bola fácil de defender e Eder Luis bateu cruzado para deixar tudo igual.
No Flamengo, Kleberson era o mais lúcido. Mas a bola não chegava ao ataque. Mesmo sem contar com Dedé, a zaga do Vasco dava conta do recado, apesar de Rodolfo que segue muito mal com a camisa cruz-maltina. Ronaldinho Gaúcho não acertava nada e era facilmente desarmado pelos vascaínos.
Depois da parada técnica, o Flamengo chegou ao ataque em duas oportunidades. Primeiro com o zagueiro Welinton e pouco depois com Luiz Antonio.
O Vasco chegou a virada com o melhor jogador em campo. Aos 40 minutos, Junior Cesar afastou mal e Felipe bateu bem, de fora da área, para fazer o segundo do Gigante da Colina. Essa era indefensável. A bola ainda tocou na trave antes de entrar nas redes de Felipe.
No intervalo, Joel Santana trocou Muralha por Bottinelli, mas no primeiro minuto, Alecsandro foi derrubado pelo goleiro Felipe e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Felipe chamou a responsabilidade, pegou a bola e bateu bem para aumentar a vantagem.
Não deu muito para comemorar e ficar tranquilo já que Kleberson acertou um belo chute no ângulo de Fernando Prass que só levou o gol por estar adiantado. Em minha opinião, falha do arqueiro.
O Flamengo cresceu na partida e só não empatou logo depois porque Ronaldinho não acertou o pé em centro de Léo Moura. O camisa 10 chegou na bola, de carrinho, mas mandou para fora, já com Prass batido na jogada.
Os dois treinadores começaram a mexer nas equipes. Cristóvão, sempre defensivo, sacou Alecsandro para a entrada do volante Nilton. Pouco depois, Carlos Alberto foi para o jogo na vaga de Felipe e Eder Luis, muito cansado pediu para ser substituído com Allan ganhando a chance. No Fla, Joel sacou Luiz Antonio e Kleberson (melhor da equipe) para colocar Negueba e Renato Abreu que nada fizeram para assustar os vascaínos. Mexeu mal o Natalino.
No final, Carlos Alberto quase aumentou a contagem para o Vasco, mas foi fominha ao tentar o chute em vez do passe. O Fla passou os últimos minutos apostando em bolas alçadas para a área, mas o Vasco controlou o jogo e saiu com a vaga mais do que merecida. Foi bem melhor em campo, mesmo saindo atrás no marcador e acho que poderia ter ganho por um placar superior.
Será que teremos mudanças no Flamengo? Um time que faz o investimento que faz, não pode estar de férias antes do fim de abril. Cabeças devem rolar. A diretoria está bancando a permanência de Joel Santana. Será mesmo? E o time precisa se reforçar para não fazer feito também no Brasileirão.
Meu caro Mauricio, eu já disse isso aqui e vou repetir: A SALVAÇÃO DO CLUBE DE REGATAS FLAMENGO, como um clube de futebol, só se dará com o REBAIXAMENTO.
ResponderExcluirE eu não tenho dúvida em afirmar que deste ano não passa. Meio ano já foi, é chegada a hora, vem ai o brasileirão.
Tomara que continue o Dentuço, o pranchetinha cara de pé inchado, o Deivid Inacreditável, a nadadora presidenta e sua gang, e que o impera DOR venha logo. Esses sderão os salvadores da patria, pois eles vão rebaixar o Mengão.
Que São Judas Tadeu, escute as minhas preces. Amém!...