Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ELE VOLTOU PARA CASA

O bom filho à casa torna. Foi com este lema que o Flamengo apresentou o meia Ibson que inicia a terceira passagem pelo clube da Gávea.

O jogador de 28 anos, deixou o Santos, onde disputava a Taça Libertadores da América para ser uma referência no clube que o revelou.

Ibson é um desejo antigo da diretoria e dos torcedores. O meia já trabalhou com Joel Santana em 2007 e foi o grande nome na arrancada do clube que saiu da zona de rebaixamento para terminar em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Na época, foi eleito o melhor meia direita da competição.

O apoiador ficou no Rubro-Negro até 2009. A diretoria fez uma proposta ao Porto-POR que não aceitou vender o atleta para o futebol brasileiro. Ibson foi parar no Spartak de Moscou que ofereceu cinco milhões de euros aos portistas.

Outro que teve papel fundamental para a chegada de Ibson foi o diretor executivo, Zinho que jogou com o novo contratado pelo Flamengo em 2004.

Para ter a volta do atleta, a diretoria do Fla mandou Galhardo e David Braz para o Santos e ainda assumiu uma dívida que o Alvinegro Praiano tem com o Spartak. O meia assinou contrato por três temporadas e já deve estar apto para vestir novamente a camisa 7 na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o clube carioca tentará a primeira vitória na competição contra o Internacional, no próximo sábado no Engenhão. 

Acho que Ibson pode ser uma ótima pedida para a equipe flamenguista. O time de Joel Santana necessitava de alguém para criar no meio campo. Trata-se de uma posição carente e que não foi reposta desde a saída de Thiago Neves no final do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário