Botafogo e São Paulo fizeram o melhor jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro e uma substituição no intervalo determinou o resultado. O argertino Herrera entrou no lugar de um apagado Loco Abreu, fez três gols e deu a vitória ao clube da Estrela Solitária.
O técnico Oswaldo de Oliveira foi expulso no segundo tempo após, estranhamente, discutir e xingar muito o trio de arbitragem comandado por Sandro Meira Ricci.
A novidade no Botafogo foi a escalação do meia Vitor Júnior entre os titulares, na vaga de Elkeson. E foi do ex-jogador do Corinthians o outro gol alvinegro no Engenhão.
O São Paulo começou melhor e logo chegou ao primeiro gol. Lucas fez bonita jogada pela direita e cruzou para Jadson que emendou de primeira, sem chances para Jefferson. Por pouco, o ex-botafoguense Cortez não aumentou a vantagem ao entrar livre pela esquerda, mas o chute saiu torto.
No intervalo, Oswaldo de Oliveira trocou Loco Abreu por Herrera e o argentino entrou querendo mostrar serviço. Logo aos quatro minutos, veio o empate. Lucas cruzou para cabeçada certeira do camisa 17.
O goleiro Dênis teve de trabalhar por duas vezes para impedir a virada alvinegra. Herrera bateu de longe e o goleiro espalmou. No rebote, mais uma bonita defesa em arremate de Márcio Azevedo, que jogava com a camisa 87 e trazia o nome de Nilton Santos, aniversariante da última semana.
O São Paulo foi ao ataque e respondeu em seguida. Luis Fabiano cabeceou muito bem, mas Jefferson fez a defesa da rodada. Lindo lance do arqueiro da Seleção Brasileira.
Mas aos 15 minutos, não deu para o goleirão alvinegro. Bola na área e Luis Fabiano, desta vez, levou vantagem e marcou para os visitantes.
O empate não demorou tanto. Herrera, sempre ele, foi derrubado por Paulo Miranda na área. Pênalti marcado e bem batido pelo argentino. A virada saiu com gol de Vitor Júnior em cobrança de falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Dênis.
O quarto gol dos donos da casa saiu graças ao meia Maicon que errou, bisonhamente, na saída de bola e Herrera roubou e mandou uma bomba, sem chances para Dênis. Depois, teve a confusão com Oswaldo de Oliveira que foi expulso e reclamou muito da arbitragem.
O São Paulo, com dois gols atrás, não teve forças para tentar uma reação e o Botafogo venceu em dia inspirado de Herrera que fez questão de não pedir música em um programa de televisão que costuma homenagear o jogador que marca por três vezes na mesma partida.
Foi um grande jogo e a torcida botafoguense se animou pela atuação do time no segundo tempo. Com certeza, o mineiro João Magro comemorou e muito a virada alvinegra diretamente de Varginha. Foi muito importante estrear com vitória sobre o São Paulo que será um time que, certamente, brigará pelas primeiras posições na tabela.
Para quem já sofreu tanto, essa vitoria veio em boa hora!Comemoração total na terra do ET(Varginha).
ResponderExcluirExcelente artigo.
João Francisco Magro