O Vasco não era derrotado há quase um ano em São Januário pelo Campeonato Brasileiro e o último revés foi para o Cruzeiro. Justamente o mesmo adversário que tirou a invencibilidade dos cariocas na competição nesta temporada. Para piorar ainda mais a situação, os mineiros não só venceram como tomaram a liderança dos vascaínos.
O Vasco teve o desfalque de Juninho Pernambucano que tinha marcado gol nas três últimas partidas. Com isso, Cristóvão Borges escalou Fellipe Bastos e mandou o time a campo com três volantes, assim como joga o Cruzeiro do retranqueiro Celso Roth.
O time mineiro chegou a quarta vitória seguida e o Vasco perdeu a primeira. O jogo não teve muitas chances de gol no primeiro tempo, talvez pelo excesso de volantes em campo. Ao todo, eram seis.
O primeiro gol do Cruzeiro nasceu após uma falha de Eder Luis ao tentar evitar uma saída de bola pela lateral. Wellington Paulista chutou de fora da área. A bola bateu em Fabinho e sobrou limpa para o argentino Montillo marcar o primeiro. Já está virando carrasco do Vasco o camisa 10 cruzeirense.
No intervalo, Cristóvão Borges passou Felipe para o meio campo e Thiago Feltri entou na vaga de Fellipe Bastos. Pouco depois, Eder Luis foi sacado para a entrada de Carlos Alberto que tinha o nome gritado pelos torcedores.
Só que o Cruzeiro aumentou em uma linda jogada iniciada por Montillo que passou para Wellington Paulista que, inteligentemente, olhou antes para Fernando Prass e aproveitando que o arqueiro estava adiantado, deu um leve toque por cobertura. Golaço celeste!
O Vasco ainda conseguiu diminuir com o zagueiro Rodolfo, de cabeça, aproveitando saída errada de Fábio. Mas o Cruzeiro era muito mais objetivo e não desperdiçava as chances. Anselmo Ramon estava em campo há pouco tempo e marcou o terceiro que garantiu a vitória após cruzamento do zagueiro Léo que atuou improvisado na lateral direita.
O Vasco foi derrotado pelo Cruzeiro que jogou com autoridade. Em nenhum momento, os cariocas mereceram outro resultado.
Confesso que o time mineiro vem me surpreendendo. Não esperava que a Raposa fosse brigar na parte de cima da tabela e eles são líders isolados do Brasileirão.
Outros Resultados: Portuguesa 1 x 0 São Paulo e Atlético-MG 5 x 1 Náutico.
Existe um grande clube na cidade,
ResponderExcluirQue mora dentro do meu coração.
E eu vivo cheio de vaidade,
Pois na realidade é um grande campeão.
Nos gramados de Minas Gerais,
Temos páginas heróicas e imortais,
Cruzeiro, Cruzeiro querido,
tão combatido, jamais vencido