Em um duelo bem equilibrado e cheio de chances desperdiçadas, Itália e Inglaterra empataram em 0 a 0 em Kiev e o último semifinalista da Eurocopa só foi decidido nos pênaltis. Melhor para a Itália que venceu por 4 a 3 e será a adversária da Alemanha na próxima quinta-feira. Esta foi a primeira partida na atual edição da Eurocopa que terminou sem gols.
Em cinco minutos, o jogo já poderia estar 1 a 1. Primeiro, De Rossi acertou uma bomba de fora da área na trave de Hart. Logo depois, os ingleses responderam com o lateral Johnson, mas Buffon fez uma defesa sensacional. Uma das mais bonitas da competição até o momento.
A Itália tocava mais a bola, principalmente com Pirlo (melhor em campo). Já os ingleses, para variar, abusavam da jogada aérea. Balotelli não cansava de perder gols. Até de bicicleta o atacante do Manchester City tentou balançar as redes inglesas.
No outro lado, Rooney não estava em um dia inspirado e nem com a entrada de Caroll teve jeito de sair o gol.
Na prorrogação, a Itália foi superior. Diamanti mandou uma bola na trave e Nocerino cabeceou com perigo para Hart.
Com tantas chances desperdiçadas, a partida foi para a decisão por pênaltis. Balotelli abriu a série marcando. Pela Inglaterra, Young mandou no travessão e Ashley Cole bateu para boa defesa de Buffon. Montolivo já tinha perdido anteriormente para os italianos e Pirlo mandou com extrema frieza ao bater com cavadinha para cima de Hart que só observou a bola entrando.
Como nas semifinais das Copas do Mundo de 1970 e 2006, alemães e italianos vão duelar. Nos dois casos, deu Itália. Será que vão repertir a dose ou teremos revanche?
Nenhum comentário:
Postar um comentário