Se deu a lógica no Grupo C, podemos afirmar o mesmo no D da Eurocopa. Inglaterra e França se classificaram, mas a surpresa foi a derrota dos ''Bleus'' diantes dos suecos, comandados por Ibrahimovic.
Se a Inglaterra tivesse sido derrotada pela Ucrânia, os donos da casa teriam passado de fase e os franceses ficariam chupando o dedo.
A Inglaterra não jogou bem, mas venceu a Ucrânia em Donetsk por 1 a 0 com gol de Wayne Rooney que estreou na competição, já que não pôde atuar nas duas primeiras partidas por motivo de suspensão.
O jogo foi quase que todo dos ucranianos. Teve até um lance bem polêmico em que muitos afirmam que a bola chutada por Devic entrou, mas antes o trio de arbitragem não assinalala impedimento de Milevskiy. Então um erro anula o outro e segue o jogo.
O gol de Rooney saiu aos dois minutos do segundo tempo e nasceu após boa jogada vinda da direita em que Gerrad cruzou e o camisa 10 não desperdiçou. Depois, os ucranianos fizeram muita pressão, mas não conseguiram superar o goleiro Joe Hart.
Na outra partida da chave, a eliminada Suécia aprontou para cima da França em Kiev ao vencer por 2 a 0.
Os goleiros Isaksson e Lloris foram os personagens do jogo com lindas defesas. Gols, apenas na etapa final. Aos oito, Ibrahimovic marcou um golaço. Talvez, o mais bonito da Eurocopa até o momento. Após cruzamento da direita, o craque do time acertou um lindo voleio. Já nos acréscimos, após rebatida de bola na trave, Larsson fez o segundo.
Agora, a Inglaterra vai decidir vaga na semifinal contra a Itália, enquanto os franceses vão penar contra a Espanha. Uma coisa eu posso dizer: apesar da classificação, as duas seleções que entraram em campo nesta terça-feira, terão que jogar muito melhor se pensam em prolongar a estadia por campos ucranianos e poloneses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário