Santos e Corinthians começam a decidir qual será o time brasileiro na final da Taça Libertadores da América.
O primeiro confronto será na Vila Belmiro. Não tem vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. Esta é a última fase da competição em que gols fora decide.
Em minha opinião, o Peixe é o favorito, mesmo sem saber se Paulo Henrique Ganso jogará. Para o segundo jogo, o camisa 10 não deve ser dúvida.
O Corinthians tem uma defesa muito sólida. Certamente, a melhor do Brasil. Mas será que vão parar Neymar? Se bem que o santista, na semifinal diante do Vélez Sarsfiel, não jogou bem nenhum dos dois jogos.
No Timão, o ataque é o maior problema do técnico Tite, mas em compensação, os volantes Ralf e Paulinho são perigosíssimos. Se estiverem acordados, os meias Alex e Danilo também podem fazer a diferença.
Se fosse fazer um quem é quem, falaria que Rafael é mais goleiro que Cássio. Na defesa, Chicão e Castán são muito bons. Dracena é bom e Durval não. No meio, teremos um sensacional duelo entre Arouca e Paulinho para saber quem é o melhor da posição no Brasil. Prefiro o santista, mas também gosto muito do corintiano. No ataque, o Santos é bem superior.
Outro embate bom será entre os treinadores. Muricy e Tite são os melhores do futebol brasileiro. O time do Parque São Jorge é muito bem armado, enquanto o Santos tem melhores peças individuais.
Talvez, o fato do Corinthians nunca se dar bem em Libertadores, pode pesar. Seria uma pressão maior para os Alvinegros. Já o Peixe é o atual campeão e busca o quarto título na competição. Mas a responsabilidade é igual e imensa para os dois rivais paulistas.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário