Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

QUAL A VERDADEIRA SELEÇÃO BRASILEIRA?

A Seleção Brasileira que vinha encantando ultimamente decepcionou e foi derrotado pelo algoz México que vira e mexe vence os pentacampeões mundiais.

O jogo foi realizado em Dallas e o próximo amistoso será o último da série antes dos Jogos Olímpicos de Londres. O adversário será a Argentina em New Jersey-EUA.

A derrota pôs fim a uma invencibilidade de 10 partidas. O time brasileiro buscava a nona vitória consecutiva, mas o time principal do México não deu chances aos comandados de Mano Menezes.

Os mexicanos marcavam o lado esquerdo brasileiro que possui Marcelo e Neymar. Oscar e Hulk, que tinham ido bem anteriormente, pouco fizeram.

No início do jogo, Leandro Damião até chegou a marcar, mas estava em posição ilegal e o lance foi corretamente anulado pela arbitragem.

Pouco depois, aos 21 minutos, Giovani dos Santos recebeu nas costas de Danilo (não é jogador para atuar na Seleção) e tentou cruzar e a bola acabou entrando direto na meta de Rafael. Bonito gol, mas foi sem querer.

O Brasil não conseguia escapar da boa marcação mexicana e para piorar ainda mais a situação, Juan derrubou Giovani dos Santos na área. Pênalti bem marcado e cobrado com perfeição por "Chicharito" Hernández (foto). O goleiro Rafael foi bem na bola, mas batida foi bem no canto e não deu para o arqueiro santista.

Na etapa final, Neymar apareceu mais para o jogo, mas não tinha companhia e não dava para fazer tudo sozinho. Os mexicanos eram muito bem aplicados defensivamente. Mano Menezes colocou Lucas e Alexandre Pato nas vagas de Sandro e Leandro Damião. O atacante do Milan teve a melhor chance brasileira após cruzamento da esquerda, mas não conseguiu tocar na bola, já na pequena área, na cara do goleiro Corona.

No final, o time ainda perderia o capitão Thiago Silva que sentiu o joelho. Bruno Uvini entrou e não comprometeu, mas o México também não quis nada com o ataque na segunda etapa. Jogava apenas para não levar gols. O time treinado por José Manuel de la Torre é bom taticamente e não por acaso foi o campeão da Concacaf.

Será que as atuações contra Dinamarca e Estados Unidos foram ilusórias? Nada melhor que um amistoso contra os maiores rivais  (reforçados de Lionel Messi) para tirarmos está dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário