E o campeão da Taça Libertadores da América teve a faixa carimbada pelo Botafogo. No Pacaembu, os cariocas atroplearam o Corinthians em grande exibição do meia Elkeson. O Alvinegro venceu por 3 a 1 e chegou ao quarto lugar do Campeonato Brasileiro com 15 pontos.
Antes do jogo começar, os corintianos receberam a faixa pela conquista da Libertadores, mas dentro de campo, o Botafogo não deu mole e passou por cima dos paulistas que estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O técnico Tite não pôde contar com o ataque titular e jogou com Elton e Romarinho na frente. No Bota, Seedorf ainda não estreou.
O primeiro gol dos cariocas saiu aos 27 minutos. Andrezinho avançou pela direita e cruzou, a bola tocou no zagueiro Paulo André, enganou Cássio e entrou.
Com o ataque reserva, as maiores armas do Corinthians eram os volantres Ralf e Paulinho que chegam muito bem na frente e volta e meia marcam gols.
No segundo tempo, o esperado era de que o Corinthians fosse em busca do empate, mas o que vimos foi um Botafogo com uma disciplina tática impressinante.
O segundo gol saiu aos 11 minutos. Lucas fez bonita jogada pela direita e cruzou para Elkeson, como um autêntico centroavante, se antecipar à marcação e marcar. O terceiro não demoraria e seria novamente do meia. Elkeson bateu de canhota e marcou mais um.
No final do jogo, o árbitro inventou um pênalti de Lucas em Fábio Santos. O zagueiro Chicão cobrou bem e diminuiu, mas não dava mais tempo para nada. Já era 44 minutos do segundo tempo e o Botafogo venceu com autoridade o atual campeão da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário