Após 14 anos, o Palmeiras volta a ser campeão nacional. Com o empate em 1 a 1 com o Coritiba no Estádio Couto Pereira, o Alviverde foi o vencedor da Copa do Brasil e estará na próxima edição da Taça Libertadores da América.
Os gols saíram no segundo tempo. Ayrton, em linda cobrança de falta abriu o placar para os donos da casa e o atacante Betinho deixou tudo igual de cabeça. O Coritiba perdeu novamente a decisão dentro de casa. Em 2011, foi diante do Vasco.
O primeiro tempo não teve muitas emoções. A chance mais clara aconteceu em uma falha do zagueiro Thiago Heleno. Everton Costa roubou a bola e rolou para Rafinha que bateu e a bola raspou a meta de Bruno.
No intervalo, Marcelo Oliveira trocou o lateral direito e veio com Ayrton no lugar de Jonas. Para dar maior experiência ao time, o treinador colocou Lincoln na vaga de Sérgio Manoel. A dupla foi decisiva para o gol do Coxa que sairia aos 16 minutos. O meia sofreu falta na entrada da área e o lateral bateu com extrema categoria. Sem chances para Bruno. Festa no Couto Pereira.
A torcida sonhava que o inédito título viria, mas ainda faltava pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis e ele saiu, só que do lado errado. Quatro minutos depois, Marcos Assunção (sempre ele) colocou a bola na cabeça do centroavante Betinho, substituto do argentino Barcos, que deixou tudo igual.
Com o empate, a missão ficou praticamente impossível para o clube paranaense. Luan foi heroi ao atuar 25 minutos sem condições, mas como Felipão já tinha realizado as três alterações, teve de ficar no campo.
Bastava aos palmeirenses esperar pelo apito final do árbitro Sandro Meira Ricci para comemorar o segundo título da competição. Vale lembrar que em 1998, Felipão também era o treinador. Scolari é o Rei do mata-mata.
Não acreditava no Palmeiras e não é porque foram campeões que vou dizer que trata-se de um bom time. O elenco carece de reforços e não são poucos, mas o time passou pelo Grêmio (que era o meu favorito) e venceu o Coritiba que tem mais time, porém menos camisa e tradição. Parabéns aos torcedores em especial o amigo Raphael Oliveira.
Realmente o Palmeiras não é um grande time o que só enaltece ainda mais o título e o trabalho do Felipão. A meta agora é pegar o timinho no mata-mata da Libertadores 2013. O lado bom é que o Palmeiras sai da fila precisa montar um projeto para a Libertadores fica mais fácil montar um time com um atrativo como a Libertadores tanto para patrocinadores como para os jogadores que virão. Agora é saber se o Mago irá realmente ficar ou se vai embora de vez espero que o título tenha algum peso.
ResponderExcluirO time não é bom, fato. No entanto, a história é bonita.
ResponderExcluirO ano de 2012 prometi. Chelsea, Corinthians e Palmeiras, podem acreditar foram campeões.
ResponderExcluirCom certeza os "deuses" do futebol estão de brincadeira.
Agora só falta o brasileirão. Já imaginaram o Botafogo campeão. Eita 2012 pai dégua, rsrsrsrs.....