Loco Abreu chegou ao Figueirense e foi recebido por mais de 500 torcedores. O uruguaio deixou o Botafogo após dois anos e meio rumo à Florianópolis para continuar em evidência para garantir vaga em mais uma Copa do Mundo na carreira. Disputou o Mundial em 2010.
No clube, o atacante vai usar a tradicional camisa 13. O jogador ficou impressionado com a recepção. Já no aeroporto Hercílio Luz, a torcida agitava bandeiras do Uruguai em homenagem ao centroavante.
Loco Abreu está com 35 anos e não vinha sendo titular no Botafogo por opção de Oswaldo de Oliveira. No Figueira, Loco deve formar o ataque ao lado do artilheiro Júlio César no time comandado por Argel Fucks. No novo clube, encontrará um antigo companheiro dos tempos de Botafogo: Caio. O Figueirense ocupa a 15ª posição com sete pontos ganhos.
No Botafogo, em 106 jogos, o atacante marcou 63 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2010 com direito a gol de pênalti com cavadinha em cima do Flamengo.
Loco Abreu disse que tinha proposta de nove clubes brasileiros e escolheu pelo Figueirense? No mínimo, estranho. A fase recente no Botafogo era muito ruim e a barração foi mais do que justa. A torcida alvinegra que tanto idolatrava o jogador nem se importou tanto com a saída do uruguaio. Em alguns jogos na temporada, era comum ver Loco sendo vaiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário